Crédito: Visualhunt.com

Dicas para perder o medo de avião

28 de fevereiro de 2017

Maria Beatriz Vaccari

Viajar de avião é uma boa opção para poupar tempo em viagens nacionais e internacionais. Apesar da popularidade, muita gente ainda tem medo de embarcar nas aeronaves. O Voopter, comparador de preços de passagens aéreas, separou algumas dicas para mostrar que voar não é nenhum bicho de sete cabeças.

Na maioria dos casos, um roteiro bem organizado evita a ansiedade pré-decolagem. Também indica-se que o passageiro faça listinhas para não esquecer nada importante e leia conteúdos sobre voos comerciais – um dos meios de transporte mais seguros do mundo. Outro fator que ajuda a relaxar é optar por roupas confortáveis no dia da viagem.

Quem não gosta de aviões deve ficar atento na hora de escolher os assentos. Enquanto algumas pessoas se sentem bem nos corredores (longe das janelas), outras preferem a sensação de estabilidade das cadeiras próximas às asas. As poltronas das janelas são boas opções para quem sofre de claustrofobia.

Buscar distrações durante o voo também é uma saída para relaxar. Dá para assistir filmes, usar tablets e celulares (no modo avião) e jogar. O uso de calmantes ou remédios para dormir só deve ser feito sob prescrição médica. A melhor dica para quem vai embarcar em voos noturnos é acordar bem cedo no dia da viagem para conseguir dormir durante o trajeto.

Vale a pena lembrar que os comissários de bordo são treinados para auxiliar os passageiros. Se algo incomodar, compartilhe com eles. Outro fator que pode ajudar a tranquilizar as pessoas é pensar no destino que elas irão conhecer. Assim, fica fácil perceber que a viagem de avião vai valer a pena.

LEIA MAIS: COMO ESCOLHER O MELHOR MEIO DE TRANSPORTE AO VIAJAR PARA O EXTERIOR