Crédito: Pixabay

Dicas para não errar ao comprar um pacote de viagem

19 de setembro de 2018

Por Redação

Por Andreia Silveira, do site Seguro Viagem

O planejamento de uma viagem envolve uma série de detalhes, como a escolha do destino, a reserva do hotel e a compra de ingressos. O viajante que quer deixar as coisas mais práticas pode dar preferência a um pacote de viagem, que pode incluir hospedagem, voos e até atrações no destino.

LEIA MAIS: VÍDEO: 5 DICAS PARA CURTIR OS PARQUES DE ORLANDO
5 DICAS PARA QUEM PRETENDE VIAJAR COM CRIANÇAS

Como comprar o melhor pacote de viagem?

Confira dicas que vão te ajudar a comprar os melhores pacotes de viagem:

  1. Saiba como funciona um pacote de viagem

Para não ter surpresas desagradáveis, saiba que esse serviço é vendido por de agências de viagens. Normalmente, ele inclui passagens, alimentação, traslados, hospedagem e passeios entre os principais atrativos.

Os pacotes são montados pela operadora de turismo e divulgados pelas agências. Por conta disso, algumas opções contam com roteiros programados.

  1. Verifique se a agência é confiável

A melhor forma de verificar a reputação de uma agência é buscando informações na internet, em sites que reúnem a opinião de clientes. Aproveite para verificar se a agência possui problemas com a justiça, se retorna as reclamações dos clientes e também pesquise sobre a operadora. O site do órgão responsável pelas agências de turismo no Brasil também é uma boa fonte de informação.

  1. Atente-se ao que está sendo oferecido

Não se apegue apenas ao preço do pacote de viagem. Considere também o que está incluso. No caso da hospedagem, pesquise sobre o hotel na internet para ver se é realmente como o descrito. Além disso, verifique a localização do estabelecimento. Caso fique em um local afastado, considere comprar outro pacote, pois isso influencia no seu tempo e nos gastos com locomoção.

Outro ponto importante é o transporte. Se for aéreo, confirme se ele possui escala e cheque o horário de embarque. Não se esqueça de verificar se determinado pacote inclui translado. Ccaso não ofereça, considere se informar sobre os meios de transporte no destino visitado.

  1. Veja quais passeios estão inclusos

Você poderá combinar os lugares que deseja visitar ou, dependendo do pacote, terá que realizar apenas os que estão disponíveis. Lembre-se de que você não é obrigado a contratar os passeios pelas agências de viagem, podendo assim, visitar o que desejar e pelo tempo que achar melhor.

  1. Confira as opções de alimentação

Os pacotes incluem diferentes planos de alimentação, desde apenas café da manhã até meia-pensão, pensão completa, sistema all-inclusive e aqueles que não oferecem refeições. Saber se a alimentação completa está ou não inclusa ajuda muito no planejamento da viagem. Se você não pretende almoçar ou jantar no hotel, não contrate esse serviço, assim o seu pacote ficará mais barato.

  1. Fique atento ao seu contrato

O contrato deve especificar, em detalhes claros, tudo o que está incluso no pacote. É importante que o viajante tira todas as dúvidas antes de assiná-lo. Além disso, é preciso ficar com uma cópia do contrato, bem como com as dos comprovantes das passagens e reserva do hotel.

Também recomenda-se que o viajante tenha uma cópia do contrato salva em seu e-mail. Além disso, vale a pena guardar o comprovante de pagamento e entrar em contato com o hotel e a companhia aérea para verificar se está tudo certo com as reservas.

 

 

Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Reserva de hotéis

Reserve sua hospedagem com o Booking Nele você encontro bons descontos, avaliações e todas as informações necessárias

Booking.com
Passagem aérea

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Seguro de viagem

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

Aluguel de carro

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa