Dicas de alimentação em Orlando

22 de junho de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Assim como nas principais cidades dos Estados Unidos, as opções de alimentação fast food reinam em Orlando. Por conta dos parques e passeios agitados, como as compras em outlets, muitos turistas optam por refeições rápidas e leves. Entretanto, a cidade e os complexos de diversões oferecem alternativas  para todos os gostos e bolsos. O Rota de Férias separou algumas dicas de alimentação em Orlando.

LEIA MAIS: 10 dias em Orlando com crianças
Como funciona o aluguel de casas em Orlando

Dicas de alimentação em Orlando

Todos os parques de Orlando oferecem restaurantes que preparam opções fast food, como pizza, hot dog, frango frito e hambúrgueres. O conselho para quem quer aproveitar bem o dia é almoçar cedo. Além de pegar as lanchonetes mais vazias, você ganhará mais tempo para se aventurar em atrações radicais sem medo de enjoar.

Se você é daqueles que não suporta fast food ou não gosta de abusar, fique tranquilo. Boa parte dos complexos de diversões oferece restaurantes com cardápios mais elaboradas e saudáveis. O único porém é que, normalmente, a conta fica um pouco mais cara e é necessário fazer reservas com antecedência.

O Be Our Guest, inspirado na animação A Bela e A Fera, é uma das opções gastronômicas mais cobiçadas do Magic Kingdom, da Disney World – a casa serve café da manhã, almoço e jantar. Já no Universal Studios, é possível comer pratos tradicionais da cozinha britânica no Leaky Cauldron, que recria o restaurante Caldeirão Furado, um dos locais icônicos das histórias do bruxinho Harry Potter.

Vale destacar que quase todos os parques oferecem planos de alimentação. Entretanto, eles só são vantajosos para quem viaja com crianças pequenas e não consegue sair dos complexos para alternar refeições na cidade ou nos shoppings. Já os refils de refrigerante, encontrados em quiosques, podem ser uma boa opção para economizar em dias de calor. Além de ser aceito em todos os parques do grupo, o copo pode ser levado para casa como recordação.

Os complexos Disney Springs, da Disney World, e CityWalk, da Universal, também abrigam restaurantes para lá de bons. Entre eles, opções temáticas e os badalados Hard Rock Café e Planet Hollywood. Conheça a lista completa de opções gastronômicas da Disney, Universal e SeaWorld.

Alimentação em Orlando: refeições fora dos parques

Em Orlando, boa parte dos restaurantes e hotéis fica concentrada na International Drive e suas imediações. Também dá para achar boas opções gastronômicas em shoppings, como Florida Mall, Mall at Millenia e Pointe Orlando. Os preços tendem a ser mais vantajosos do que os oferecidos dentro dos parques.

LEIA MAIS: Hotel, casa ou complexos de diversões? Onde ficar em Orlando
Um dia bem aproveitado no Universal Studios, em Orlando

Nomes como Olive Garden, Cheescake Factory e Red Lobster estão entre os favoritos dos brasileiros. É importante destacar que os norte-americanos são exagerados. Por isso, verifique o tamanho das porções antes de fechar o pedido. Dependendo do local, um prato consegue alimentar duas pessoas tranquilamente.

Quem quer economizar para valer deve passar em supermercados como o Walmart para comprar comidas e snacks. Por lá, diversas opções de cereais, sorvetes, doces e congelados são vendidas a preços atrativos, principalmente quando comparados aos encontrados nas prateleiras do Brasil.