Crédito: Visualhunt.com

10 aplicativos que te mantêm conectado mesmo sem acesso à internet

11 de fevereiro de 2018

Por Redação

Apesar de a internet ser uma ferramenta quase que vital nos dias de hoje, é comum se deparar com situações em que o acesso ao pacote de dados ou até mesmo à operadora de telefonia é restrito – principalmente em viagens! Por isso, para as férias de julho, apps que funcionam no modo offline (sem precisar estar conectado à internet) podem ser essenciais para não cair em ciladas. Pensando nisso, a Deezer indicou dez aplicativos para você instalar no smartphone antes da próxima viagem:

LEIA MAIS: Conheça aplicativos e sites que oferecem hospedagens gratuitas
Aplicativos de GPS para não ficar na mão durante viagens

1. Maps.me – Caso você vá viajar para um destino que não conhece muito bem, a melhor saída é contar com um aplicativo de GPS que não precisa de conexão com a internet. Esse app permite que você tenha acesso a mapas gratuitos de qualquer lugar do mundo. Ele ajuda a encontrar ruas e montar rotas a pé, de carro ou de bicicleta – e ainda mostra se você vai pegar uma ladeira. O software também sugere estabelecimentos próximos, como museus. Disponível para iOS e Android.

2. Google Translate – Se você está pensando em deixar o país e não domina totalmente o idioma local, este é o aplicativo ideal. É possível traduzir 52 idiomas sem conexão com a internet, tirar fotos de textos para traduções de qualidade, desenhar caracteres em vez de usar o teclado, além de aproveitar a tradução com áudio bidirecional. Disponível para iOSAndroid.

3. XE Currency – É muito importante controlar seus gastos quando sai de férias para evitar surpresas no cartão de crédito, além de acompanhar a variação cambial. Este aplicativo permite que você faça 10 conversões simultâneas na mesma tela, além de ter um consultor para checar a variação da taxa de câmbio. Disponível para iOS e Android.

4. Deezer – Todas as férias precisam de música. A Deezer é o app de streaming com o maior  catálogo de músicas, somando mais de 43 milhões de faixas. Você pode montar a trilha sonora da viagem e combinar o gosto de amigos e familiares, além de poder criar uma playlist compartilhada e convidar outras pessoas  para colocar suas músicas preferidas. Ou ainda buscar por playlists existentes e favoritar para deixá-las em fácil acesso. Para quem é Premium+, é possível ouvir músicas em modo offline, sem precisar se preocupar com a internet. Disponível para iOS e Android.

5. Shoebox – Quer ter todas as fotos de suas férias no celular sem ocupar espaço de armazenamento? O app Shoebox realiza o backup das fotos do celular e Facebook na nuvem, sincronizando os arquivos no celular. O aplicativo também organiza as fotos por eventos, além de separá-las em pastas para facilitar quando quiser compartilhar com família e amigos. Disponível para iOS e Android.

6. Wi-Fi Finder – Se você ficar sem pacote de dados, com esse app você consegue encontrar redes próximas com pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em lojas, cafés e restaurantes. Para usar o app, não precisa ter uma conexão de internet, basta digitar o endereço e encontrar os pontos disponíveis. Disponível para iOS e Android.

7. Evernote – Se você precisa de ajuda para não esquecer de nada importante durante a viagem, a melhor opção é utilizar o Evernote. O app é uma plataforma organizacional que coleta, organiza e anota informações de seu computador, celular ou até mesmo por meio do website e sincroniza tudo isso com um banco de dados virtual. Ao funcionar em modo offline, o app armazena apenas uma pequena quantidade de dados de cada nota, como títulos, etiquetas e um trecho do conteúdo, em um arquivo temporário para que você possa pesquisar e navegar pelas notas. Disponível para iOS e Android.

LEIA MAIS: Netflix: saiba como salvar conteúdo offline no cartão MicroSD
Crie roteiros de viagem que podem ser acessados offline com o Google Trips
Aprenda a salvar rotas offline com o Google Maps

8. Pocket – Se você gosta de viajar e ao mesmo tempo quer estar antenado com o que está acontecendo no mundo, não se preocupe. Este app permite salvar links de artigos, notícias e vídeos para acessar depois, mesmo quando não há conexão com a internet. Disponível para iOS e Android.

9. Netflix – Vai viajar por longas horas e quer ficar em dia com sua a série predileta? Com este app você tem acesso a diversas séries, filmes e desenhos para assistir enquanto viaja. Com parte do seu catálogo disponível offline, pode ser uma boa opção para assistir no avião ou em regiões mais afastadas, nas quais os sinais de internet não chegam. Disponível para iOS e Android.

10. TripAdvisor – O app tem um recurso que permite que os viajantes baixem comentários, fotos e mapas de cidades e tenham acesso às informações durante a viagem sem precisar se conectar à internet. Para ter acesso a função, é preciso pesquisar a cidade no aplicativo (conectado à internet) e baixar o conteúdo sobre o destino. Em modo offline, o TripAdvisor apresenta 10 avaliações sobre cada restaurante, hotel e atração. Disponível para iOS e Android.