Conheça 3 destinos inusitados no mudo para surfar

Conheça 3 destinos inusitados no mudo para surfar

Redação
Do Rota de Férias

07/11/2018 | 16:21


Atualizada às 16h16

Havaí e Austrália estão no topo da lista dos amantes de surfe. Entretanto, Portugal, Islândia e Sri Lanka são destinos inusitados  para a prática do esporte e que têm se destacados na procura dos viajantes. Situados na Europa e Ásia, os países oferecem uma diversidade de praias incríveis para pegar boas ondas.

LEIA MAIS: SELEÇÃO DE 12 PRAIAS BRASILEIRAS BOAS PARA SURFE
CONHEÇA 4 PRAIAS PARA SURFAR EM PORTUGAL

Destinos inusitados para surfe

Portugal é um destino que tem aumentado a demanda de turista de forma geral. Favorece especialmente os brasileiros pela familiaridade com o idioma. Para a prática esportiva, a praia de Nazaré, em Lisboa, é um dos pontos mais procurados no país, com algumas das maiores ondas no mundo.

Mar gelado da Islândia conta com belas paisagens

A Islândia é outro dos destinos inusitados no mundo para praticar surfe. Por lá, as águas são geladas, mas surfar tendo como cenário a aurora boreal é uma experiência que pode ser inesquecível. O país possui 170 piscinas geotérmicas, geleiras e lagos. Um ponto turístico conhecido das telas de TV é o Parque Nacional Þingvellir. É o local onde foram gravadas cenas da série “Game of Thrones”.

Seguindo a linha de destinos inusitados, o Sri Lanka é o próximo da fila. O país está localizado no a sudeste da Índia e tem clima tropical de monções. Isso significa que as águas ficam em torno de 27 º C o ano todo. Com florestas exóticas e praias de água cristalina, é convidativo para praticantes de surfe de todos os níveis.