Conheça 5 belos campos de golfe em São Paulo

Conheça 5 belos campos de golfe em São Paulo

Redação
Do Rota de Férias

06/09/2018 | 14:59


Atualizada às 13h18

Seja para fazer negócios ou se divertir, os campos de golf em São Paulo atraem cada vez mais adeptos. Há boas opções na capital e também espalhadas pelo interior do Estado. A elegante prática esportiva requer paciência, mas com algum treino, todos costumam se divertir com as tacadas.

LEIA MAIS: NOVO AVIÃO DA GOL É APRESENTADO EM SÃO PAULO
ZOOLÓGICO DE SÃO PAULO É BOA OPÇÃO PARA PASSEAR COM CRIANÇAS

Campos de golf em São Paulo: onde ficam?

A prática tem origem na Escócia, país do Velho Continente, onde até hoje é possível jogar no primeiro campo de golf da história. Hoje em dia, o esporte é praticado por cerca de 86 milhões de pessoas, segundo pesquisas recentes.

Confira cinco campos de golf em São Paulo que vale a pena visitar, frequentar e até mesmo sentir um pouco do clima da Europa no Brasil:

1. Clube de Campo de São Paulo

Localizado às margens da represa Guarapiranga, em uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, o clube permite a convivência de famílias e amigos em um só lugar. A área do campo de golfe tem extensão de 6.089 jardas com 18 buracos, é cercada por mata atlântica e exibe paisagens incríveis que envolvem a represa.

O clube sedia alguns torneios do calendário anual da Confederação Brasileira de Golfe e da Federação Paulista de Golfe, à qual o espaço é filiado. No entorno, vale um passeio pela represa artificial, onde é possível observar diferentes espécies de plantas e animais.

Um tour de barco pode completar a experiência. Para isso, basta contratar os serviços de empresas no entorno do local.

Divulgação

Vista da represa do Clube de Campo de São Paulona capital

2. Terra de São José

Este local tem uma estrutura que em nada deve aos melhores campos de golfe do mundo, prova viva de que é possível harmonizar beleza natural, arquitetura e conforto. Localizado em Itu, o espaço fica dentro de um condomínio. A quantidade de lagos proporciona um grau de dificuldade desfiante aos jogadores.

Qualquer pessoa pode jogar, mediante o pagamento dos fees, sem necessidade de um sócio intermediar o acesso. Aproveite também para conhecer um puco da história e cultura local de Itu. É possível fazer um bate-volta ou hospedar-se por mais dias para ver de perto as curiosidades que fizeram a fama da cidade, pelo tamanho e dimensões exageradas de muitas coisas que existem por lá.

Divulgação

Parte da beleza do campo de golf, em Itu

3. Damha Golg Club

Em São Carlos, há um campo de golf que também fica dentro de um condomínio aberto para não-sócios. Sofisticação e beleza no paisagismo são algumas das características do local. A manutenção está sempre em dia no local, que tem uma bela área de treino e funcionários cordiais.

Divulgação

Bom lugar para jogar golfe em São Carlos

4. Fazenda da Grama Golf Club

Este é mais um dos bons clubes de golf de São Paulo. Está localizado a 75 quilômetros da capital, na região de Vinhedo e Itupeva, com estrutura de alto padrão, também dentro de um condomínio. O local foi projetado pelo arquiteto Bryan Costelo e conta com 18 buracos.

A Fazenda da Grama Golf Club pode ser um prato cheio para golfistas em busca de jogadas de alto grau de dificuldade. Sua Club House complementa a jornada do jogador, para momentos de puro lazer e descontração. Além disso, quem visita Vinhedo pode se surpreender com sua graciosa configuração, clima ameno, gastronomia convidativa e atrativos rurais.

Divulgação

Vista do campo que fica próximo a Vinhedo

5. Vista Verde Golf Club

O local fica em Araçariguama, a cerca de 55 quilômetros de São Paulo. O clube foi projetado pelo arquiteto Dan Blanckship, que também construiu outros dois renomados – o de Trancoso e o da Ilha de Comandatuba, ambos na Bahia. Ondulações acentuadas do desenho fazem do campo um local peculiar e um convite ao desafio buscado por jogadores que almejam a superação.

Aproveite para explorar a pequena cidade em que o clube está inserido. Alguns destaques em Araçariguama são o Jardim das Esculturas, com obras criadas pelo artista Lúcio Bittencourt, e o Cine Avião, na Praça Santos Dumont. Um avião fabricado na Inglaterra em 1958 fica exposto no local. Trata-se do VickersViscount, que chegou a transportar a rainha da Inglaterra.

Divulgação

Desníveis que podem aumentar a dificuldade em uma partida no campo em Araçariguama