Destinos para conhecer de carro nos feriados de 2017

9 de março de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

2017 está rachedo de feriados perfeitos para viajar. Só entre abril e maio, serão três finais de semana prolongados! O Rota de Férias e a Hertz separaram uma lista com alguns destinos práticos para curtir os dias de folga. O melhor de tudo é que eles podem ser conhecidos de carro a partir de algumas das principais cidades do Brasil.

VEJA MAIS: VAI VIAJAR? CONHEÇA ALGUMAS DAS RODOVIAS MAIS FAMOSAS DO MUNDODICAS PARA ECONOMIZAR NAS PRÓXIMAS VIAGENS

 Brotas (SP)
2714779853_f5f96c666c_b
Brotas é o destino perfeito para quem quer radicalizar

A aproximadamente 250 km da capital paulista, Brotas atrai visitantes que gostam de aventura. Além de conteplarem a beleza natural dos parques ecológicos, eles podem praticar esportes radicias. Canoagem, rafting e boia cross estão entre os principais.

Petrópolis (RJ)

7739374668_e6a74c3c3c_c
Palácio Rio Negro, uma das atrações de Petrópolis, no Rio de Janeiro

A serrana cidade de Petrópolis fica a apenas 72 km de distância do Rio de Janeiro (RJ). O destaque fica por conta do cenário natural e das construções da época imperial, como o Palácio Rio Negro e a casa de Santos Dumont, que exibe invenções do criador do avião. De quebra, o destino é lar de várias cervejarias grandes e artesanais, que oferecem degustações, passeios exclusivos e lojinhas.

Canela (RS)

7113733295_ba4bf44576_c
Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Canela

Quem está em Porto Alegre (RS) demora apenas duas horas para chegar à charmosinha Canela. A cidade conta com pontos turísticos bem bacanas, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, que tem uma torre de 65 metros de altura. Vale a pena passar por lá durante a noite, quando a catedral é iluminada com luzes coloridas. Não deixe de visitar também o Parque do Caracol e conhecer suas cachoeiras.

Ouro Preto (MG)

27246121850_bcaa738d9c_c
As casinhas e ladeiras de Ouro Preto (MG) são puro charme

Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, Ouro Preto (MG) é um dos destinos turísticos mais cobiçados do Brasil. O mais legal é que, partindo de Belo Horizonte (MG), o motorista só precisa dirigir por pouco mais de uma hora para chegar lá. É impossível não se encantar com as ladeiras e construções do Centro Histórico.

Chapada dos Veadeiros (GO)

8487637104_ae824a664e_c
Belezas da Chapada dos Veadeiros (GO) foram nomeadas Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Cachoeiras, rios cristalinos e grandes paredões de pedra. Todas essas belezas naturais de tirar o fôlego são encontradas na Chapada dos Veadeiros (GO), que fica a cerca de 260 km de Brasília (DF). Entre as principais atrações do local, que é Patrimônio da Humanidade pela Unesco, está a visita ao rochoso Vale da Lua e o enorme circuito de arvorismos com 180 metros de percursos suspensos.

Trancoso (BA)

32479183060_2784bd55da_c
Trancoso é uma das regiões mais bonitas da Bahia

As vilas de praia de Trancoso (BA) são ótimas para relaxar e curtir as atrações da região. Dá para passar o dia nas com o pé na areia e contemplar paisagens formadas por mata nativa, falésias e piscinas naturais. O vilarejo colonizado por portugueses cresceu e foi do hippie ao hype, esbanjando badalação. Fica a pouco mais de uma hora de Porto Seguro (BA).