Confira os destinos mais procurados no Airbnb para o Carnaval

8 de fevereiro de 2018

Por Redação

Entre pousadas, hotéis e casas de temporada, o Airbnb disparou em procura para o Carnaval de 2018. A plataforma de compartilhamento de lares ao redor do mundo divulgou recentemente os destinos mais procurados para reserva pelos brasileiros que querem curtir a folia do feriado nacional. Dos cincos lugares listados pele recurso online, três deles encontram-se no Estado de São Paulo.

LEIA MAIS: AIRBNB: CONHEÇA AS 10 CASAS PARA ALUGAR MAIS CURTIDAS NO SERVIÇO
SUÉCIA COLOCA O PAÍS INTEIRO PARA ALUGAR NO AIRBNB

Destinos mais procurados no Airbnb

Os destinos concentram-se na região sul e sudeste no Brasil. As cincos cidades mais escolhidas são todas praianas, o que reforça a preferência nacional pela areia e mar como destino para o Carnaval. Os locais foram Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), São Paulo (SP) Guarujá (SP) e São Sebastião (SP).

Dos destinos mais procurados para reservas no Airbnb, Florianópolis é um deles

Mesmo não figurando entre as primeiras colocadas da lista, algumas cidades da região nordeste do país também tiverem aumento na procura por este tipo de hospedagem, segundo o Airbnb. Porto Belo, Maceió e Fortaleza foram os destinos em que os proprietários de estabelecimentos mais obtiveram renda extra com a ferramenta.

“Temos verificado um aumento consistente de reservas via plataforma e uma maior procura por destinos nacionais, ainda mais no Carnaval. Assim, além de democratizar o turismo, também garantimos uma renda extra aos anfitriões”, afirma o diretor-geral do Airbnb Brasil, Léo Tristão.