Dicas de Viagem
Os 6 destinos mais procurados por brasileiros para fazer intercâmbio
- Créditos/Foto:Pixabay
- 11/Agosto/2020
- Redação
Em 2019, 387 mil brasileiros fizeram intercâmbio, segundo dados divulgados pela Belta (Associação das agências de intercâmbio do Brasil). Os números representam um aumento de 5.86% comparado com 2018 – apesar da alta de algumas moedas.
Os seis principais destinos de intercâmbio procurados por brasileiros foram: Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido, Austrália e África do Sul.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
Em 2020, a procura pelo estudo fora do país deve ser bem menor. Com as restrições impostas pela covid-19, muitas pessoas viram a necessidade de adiar os planos. O jeito, agora, é se preparar para o futuro.
Nesse caso, vale seguir as dicas de Lorena Peretti, CEO da Minds Travel, agência de turismo especializada em intercâmbio. A executiva separou uma lista com os seis principais destinos para quem deseja aprender inglês.
Destinos mais procurados para fazer intercâmbio
• Canadá
O Canadá é o segundo maior país do mundo, atrás apenas da Rússia. Sua população, de cerca de 35 milhões de pessoas está espalhada por dez províncias e territórios. O país é o principal destino para fazer intercâmbio graças à fama de ser adepto ao recebimento dos brasileiros.
Os principais destinos são Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal. O país oferece mais de 10 mil programas de graduação e pós em 95 universidades públicas e privadas. Além disso, há inúmeras escolas de idiomas e de cursos técnicos que oferecem oportunidades de intercâmbio no Canadá.
LEIA MAIS: ESTAVA COM INTERCÂMBIO MARCADO? SAIBA COMO PROCEDER
5 APLICATIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO SEM SAIR DE CASA
• Estados Unidos
Fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é algo que passa na cabeça de muitas pessoas que buscam estudar fora do Brasil. O país é um dos grandes centros do mundo, atraindo milhões de turistas, intercambistas, e profissionais todos os anos.
Os lugares mais procurados são Nova York, Fort Lauderdale, Miami, San Diego, San Francisco, Chicago e Boston, que atraem por localização, qualidade de vida e entretenimento.
• Irlanda
Uma pesquisa feita pelo site holandês Study Portals revelou que a Irlanda é o destino da Europa onde os estudantes internacionais sentem-se mais satisfeitos.
Não é difícil entender o motivo pelo qual o país se tornou queridinho entre os alunos estrangeiros. A Irlanda vai muito além da cerveja Guinness e das festas de St Patrick.
Entre os destaques do país estão a população acolhedora, as belas paisagens naturais e históricas e cidades universitárias repletas de atividades culturais e sociais. Os principais destinos são Dublin, Cork, Limerick e Galway.
• Reino Unido
O intercâmbio no Reino Unido é uma oportunidade de estudar inglês e trabalhar em uma das melhores regiões da Europa. Os principais cidades para estudar no Reino Unido são: Aberdeen, Edimburgo, Belfast, Manchester, Liverpool, Norwich, Oxford, Cambridge, Londres, Bristol, Brighton, Torbay e Bournemouth.
Além de ter ótimas universidades, essas cidades são grandes polos culturais.
• Austrália
Um dos principais objetivos de brasileiros que vão estudar na Austrália é desenvolver a fluência em inglês. O país oferece uma grande variedade de opções de estudo para estudantes estrangeiros, com mais de 1.200 instituições e 22 mil cursos de idiomas.
Praias, clima parecido com o de grandes cidades brasileiras, centros urbanos com gente de todos os cantos do mundo, o famoso Outback… Todos esses cenários cabem na Austrália, o sexto maior país do mundo – logo abaixo do Brasil em extensão territorial.
Os principais destinos locais são Sydney e Melbourne.
• África do Sul
A África do Sul desbancou Malta na escolha dos intercambistas, segundo o estudo da Belta. Localizada no extremo sul do continente africano, o país tem pouco mais de 57 milhões de habitantes e é conhecido por sua biodiversidade e grande variedade de culturas.
Para fazer um intercâmbio de até três meses por lá, não é necessário tirar visto. Para isso, basta apenas apresentar o passaporte com validade de até um mês (da data de retorno ao Brasil) e o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada ao menos dez dias antes do embarque.
40 filmes e séries para viajar o mundo sem sair de casa
Filmes como “Comer, Rezar, Amar” e “Grace de Mônaco” contam histórias legais e ainda mostram cenários maravilhosos de destinos ao redor do mundo. Para quem gosta desse tipo de obra, o Rota de Férias selecionou uma lista com 40 longas e seriados que são perfeitos para viajar sem sair de casa.
Todos estão disponíveis na Netflix. Confira aqui: