Crédito: Divulgação

6 destinos de viagem para quem ama macarronada

5 de novembro de 2018

Por Redação

Presente tanto na culinária italiana quanto na chinesa, a macarronada conquista muitos paladares. Quem ama o prato não pode perder a oportunidade de experimentá-lo por onde passa. Confira seis destinos de viagem para provar boas massas em diferentes locais do mundo. Além da China e da Itália, o Brasil também faz parte da lista.

LEIA MAIS: VEJA O QUE A GASTRONOMIA BRASILEIRA TEM A OFERECER
HONG KONG OFERECE BOA GASTRONOMIA E PASSEIOS CULTURAIS

Boa macarronada: destinos de viagem

Cerca de 70% dos viajantes brasileiros escolhem um destino por sua gastronomia, de acordo com pesquisa feita pela Booking.com. No levantamento, a plataforma online de pesquisa ainda aponta que 40% das pessoas escolhem os destinos de viagem apenas pela comida.

A macarronada é um prato bastante presente em diversas partes do mundo. Apesar das massas italianas serem muitos famosas, as teses mais aceitas é as de que o  macarrão com formato de spaghetti tenha surgido na China. Ambos os países estão entre os seis melhores destinos para apreciar o prato no mundo. Confira os demais:

Divulgação
Noddles, macarrão que pode ter dado origem ao spaghetti e é muito tradicional na China

Pequim, China

A maioria dos noodles (macarrão que deu origem ao spaghetti) são produzidos à mão e podem ser encontrados em diversas barraquinhas de comida de rua e muitos restaurantes na China. Um dos mais famosos mercados de rua é o Wangfujing Snack Street, em Pequim. O local é repleto da massas, arroz, rolinhos primavera e outros pratos típicos do país.

Sicília, Itália

É difícil encontrar um restaurante na Sicília que não sirva macarrão, já que a massa é um alimento básico da dieta local. Além disso, a região é bem conhecida por seus mercados gastronômicos. O Piazza Caracciolo, em Palermo, é um lugar perfeito para comprar massa e depois prepará-la em casa ou no hotel. O espaço também conta com oferta de hortifruti, vinhos e artesanato.

Melbourne, Austrália

O italiano é um dos idiomas mais falados na Austrália, depois do inglês. A influência do país da bota  pode ser sentida em quase todas as maiores cidades do país, a exemplo de Melbourne.

Lá, a Rua Lygon é conhecida na cidade como Pequena Itália, tamanha a quantidade de casas que servem boas massas. A região é lar de restaurantes, cafés e mercearias italianas. É ali que é celebrado anualmente a Lygon Street Festa, que celebra a influência italiana no município.

Divulgação
Há opções para provar massas caseiras deliciosas em Melbourne

São Paulo, Brasil

O Brasil possui o maior grupo de pessoas com descendência italiana fora da Itália. O impacto que essa comunidade emprega na culinária de São Paulo vai desde os pratos básicos tradicionais italianos até fusões ítalo-brasileiras. Há diversos restaurantes bons na capital paulista, sobretudo em bairros tradicionais, como o Bixiga.

Nova York, EUA

Quando se fala de comida ítalo-americana, Nova York desponta e qualquer lista de alta qualidade. O Little Italy é um bairro agitado em Lower Manhattan, repleto de restaurantes italianos. Por lá, os viajantes podem saborear autênticos pratos de macarrão.

Manila, Filipinas

Assim como ocorre no Brasil, as comunidades italianas nas Filipinas adicionaram uma mistura italiana à culinária nacional. Recomenda-se que os fãs de gastronomia que buscam uma nova visão dos sabores antigos visitem qualquer restaurante italiano por lá e peçam pelo exótico macarrão assado.