Crédito: Divulgação

De Quinto dos Infernos a Drama: 6 destinos com nomes inusitados

10 de janeiro de 2020

Por Redação

Drama, Llanfairpwllgwyngyll e Kissing podem até parecer palavras aleatórias, mas, na verdade, são nomes de cidades espalhadas ao redor do mundo. A Booking.com, empresa de viagem e turismo, separou seis destinos com nomes inusitados e que valem a visita.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Divulgação
A cidade fica rodeada por montanhas e cachoeiras | Divulgação
A cidade fica rodeada por montanhas e cachoeiras

Drama, Grécia

Bem diferente do dramalhão grego no qual a traída Medeia se vinga de Jasão, ou do mito em que o desolado Édipo mata seu próprio pai, a tranquila cidade de Drama é, por incrível que pareça, bem tranquila. Localizada na região macedônica mais ao norte da Grécia, ela fica bem no meio de montanhas, cachoeiras e muita natureza.

LEIA MAIS: LUGARES PARA CONHECER NA AMÉRICA DO SUL
O QUE FAZER NA AMÉRICA CENTRAL: 50 LUGARES PARA CONHECER

A área também é conhecida por registrar as temperaturas mais baixas de toda a Grécia, o que a torna perfeita para quem quer esquiar pelas pistas do Monte Falakro, que fica apenas a uma hora de carro da cidade.

Todos os anos, Drama celebra um dos festivais de Natal mais charmosos de todo o país: o Oneiroupoli, que significa “Cidade dos Sonhos”. Esse evento acontece no jardim municipal da cidade, em uma área de aproximadamente dois hectares. Ele começa no início de dezembro e vai até o fim do mês.

Onde se hospedar

Instalado em um antigo armazém de tabaco, com vista para as cachoeiras de Agia Varvara, o Hydrama Grand Hotel é o local ideal para explorar a cidade de Drama e seus arredores. Um dos destaques deste moderno é a decoração original, com pilares de madeira à mostra.

Divulgação
A cidade de Kissing conta com igrejinhas e extensas áreas verdes | Divulgação
A cidade de Kissing conta com igrejinhas e extensas áreas verdes

Kissing, Alemanha

Em uma cidade que se chama Kissing (“beijando”, em inglês) não seria surpresa alguma esbarrar em casais apaixonados. Apesar de exalar charme, o destino da Bavária não é destinado apenas aos românticos.

Kissing oferece igrejinhas a serem descobertas, além de extensas áreas verdes onde os visitantes e moradores podem relaxar à beira do rio. Caso o viajante prefira explorar os campos ao redor da cidade, basta caminhar por uma das trilhas ou pedalar pelas ciclovias cercadas por belezas naturais. Lago Auensee é parada obrigatória para se refrescar no verão.

Onde se hospedar

Situado em uma área tranquila ao sudoeste de Augsburg, o Villa Arborea oferece tranquilidade a apenas meia hora de carro do centro da cidade de Kissing. Essa villa também é o ponto de partida ideal para visitar Augsburg, que conta com casas medievais preservadas, igrejas deslumbrantes e a famosa torre de Perlachturm.

Divulgação
Nome completo da cidade | Divulgação
Llanfairpwllgwyngyll

Llanfairpwllgwyngyll, Reino Unido

Pronunciar o nome deste charmoso destino não é uma tarefa fácil para quem não é fluente em galês. Com um dos nomes (de uma só palavra) mais extensos de todo o mundo – um total de 58 caracteres -, Llanfair­pwllgwyngyll­gogery­chwyrn­drobwll­llan­tysilio­gogo­goch atrai viajantes de todo o mundo.

Apesar de os visitantes não serem capazes de pronunciar o nome inteiro dessa vila, eles adoram tirar fotos em frente à estação de trem Llanfairpwll. Na tentativa de atrair mais turistas, o local encurtou seu nome para Llanfairpwllgwyngyll, em 1860.

Em tradução livre, essa palavra galesa significa “Igreja de Santa Maria no Buraco da Avelã Branca próxima a um redemoinho rápido e Igreja de São Tysílio perto da Caverna Vermelha”.

Onde se hospedar

O Y Gorsaf é uma casa de temporada confortável e com decoração moderna, localizada na região de Llanfairpwllgwyngyll. A acomodação fica a uma curta viagem de carro da Ponte Suspensa de Menai, projetada por Thomas Telford.

Divulgação
Apesar do nome famoso, ele não faz referência ao ex-presidente dos EUA, Barack Obama | Divulgação
Apesar do nome famoso, ele não faz referência ao ex-presidente dos EUA, Barack Obama

Obama, Japão

“Pequena praia”, em japonês, essa cidade litorânea fica na província de Fukui e se tornou bastante famosa nos Estados Unidos depois que sua demonstração pública de apoio a Barack Obama durante as eleições norte-americanas de 2008 e 2012.

Viajantes que apreciam a arquitetura tradicional do Japão vão simplesmente adorar o bairro de Sanchomachi, com suas casas de chá de gueixas e a tradicional casa de mercadores “Sanchomachi Nagata”. Lembrancinhas em homenagem a Barack Obama também podem ser encontradas em vários pontos da cidade.

Os fãs de atrações ligadas à natureza também encontram bons passeios. Vale a pena caminhar pelas areias douradas da praia, fazer um passeio de barco até Sotomo ou admirar os lindos penhascos e arcos de pedra.

Onde se hospedar

A Guesthouse OBAMA21:00 é uma acomodação em estilo tradicional japonês que conta com um pequeno jardim e um lounge compartilhado, perfeito para os viajantes colocarem o papo em dia. Para quem estiver viajando de carro, a recomendação é aproveitar o estacionamento gratuito, que fica a uma curta caminhada da pousada.

Divulgação
A cidade é famosa pelo seu nome natalino | Divulgação
A cidade é famosa pelo seu nome natalino

Santa Claus, Indiana, EUA

Papai Noel – “Santa Claus”, em inglês – vive no Polo Norte, mas algumas pessoas podem acabar se perguntando onde ele passa as férias de verão. A aproximadamente 6.500 km do Ártico e famosa por seu nome um tanto quanto “natalino”, Santa Claus, em Indiana, nos EUA, recebe milhares de cartas endereçadas ao Bom Velhinho todos os anos. A cidade conta até com esforçados “Ajudantes do Papai Noel” (um grupo de voluntários), que tentam responder a todas as mensagens.

O local também é lar do primeiro parque de diversões do mundo, inaugurado em 1946 por um pai de nove crianças que desejava criar algo especial para os pequenos que visitavam a vila na esperança de conhecer o Papai Noel. Hoje, o complexo oferece atrações para todas as idades, além de shows e eventos especiais.

Onde se hospedar

Para quem espera flagrar o Papai Noel tirando o merecido descanso e aproveitando o sol – tão raro no Polo Norte – uma boa opção é se hospedar no Lake Rudolph Campground & RV Resort, um tradicional camping localizado a uma curta viagem de carro da Vila e do Museu de Santa Claus. A acomodação  oferece uma série de atividades, como pescaria e trilhas, além do seu próprio parque aquático.

Divulgação
A palavra significa "inferno" em português | Divulgação
A palavra significa “inferno” em português

Hell, Noruega

Embora o nome dessa pequena cidade seja provavelmente originário da palavra “hellir”, que significa caverna em Norueguês arcaico, os viajantes de todo o mundo adoram posar em frente à estação de trem de Hell (“Inferno”, em inglês) parar tirar fotos acompanhadas de legendas engraçadinhas, como “vejo você no Inferno!”

Apesar do nome, o viajante não pode contar com temperaturas quentes. No destino, a neve predomina e os termômetros chegam a menos de zero.

Brincadeiras à parte, o Festival de Blues de Hell atrai muitos turistas para a cidade. Anualmente, os amantes da boa música de todos os cantos do mundo se reúnem no evento, que acontece durante a primeira semana de setembro.

Onde se hospedar

Scandic Hell é um hotel moderno que conta com vistas dos fiordes da região e fica a poucos minutos do Aeroporto de Trondheim e do centro da cidade de Hell. A acomodação fica a apenas meia hora de carro da terceira maior cidade da Noruega: Trondheim.

Os visitantes não podem deixar de conferir os armazéns do porto de Trondheim ou as charmosas casas de madeira à beira do rio em Gamle Bybro.

Os hotéis mais diferentes do mundo

No Kakslauttanen Arctic Resort, na Finlândia, o viajante pode se hospedar em uma espécie de iglu com teto de vidro. Além de curtir o visual incrível do “quarto” ainda dá para apreciar a beleza da aurora boreal sem ao menos levantar da cama. O Rota de Férias preparou uma galeria com os hotéis mais diferentes do mundo. Confira:

  • Crédito: Reprodução/http://www.attrap-reves.com
    No Attrap' Réves, em Allauch, na França, os visitantes se hospedam dentro de bolhas que permitem enxergar a natureza ao redor
  • O V8 Hotel, em Böblingen, na Alemanha, é o paraíso dos fãs de carro. Tem quarto temático de posto de gasolina (foto), lava-rápido, oficina e até uma suíte inspirada na Rota 66
  • Crédito: Divulgação/www.dasparkhotel.net
    O Das Park Hotel, em Ottensheim, na Áustria, oferece acomodações construídas dentro de grandes tubos de concreto
  • Localizado em Quebec, no Canadá, o Hotel de Glace é todo feito em gelo. Os detalhes da construção e esculturas são impressionantes
  • Crédito: Reprodução
    Feito de gelo, o Ice Hotel é uma boa pedida para quem quer se hospedar em um lugar exótico (e gelado!). Ele fica na cidade de Jukkasjärvi, na Suécia
  • Crédito: Divulgação/Kakslauttanen Arctic Resort
    O Kakslauttanen Arctic Resort, na Finlândia, acomoda os visitantes em iglus envidraçados que permitem ver o céu estrelado a as auroras boreais da região
  • Crédito: Reprodução
    A Igloo Village fica na propriedade do hotel Eskimska vas, em Ljubljana, na Eslovênia. O local conta com quatro iglus: dois para até oito pessoas e dois para casais
  • Crédito: Reprodução/Visitnorway
    A cidade de Alta, na Noruega, também tem um hotel de gelo. No Sorrisniva Igloo Hotel, paredes, mesas, camas e até copos são feitos com água congelada e neve
  • Crédito: Reprodução
    Localizado em Skinnskatteberg, na Suécia, o hotel Kolarbyn Ecolodge oferece cabanas simples construídas no meio da floresta. Com o objetivo é se conectar com a natureza, as acomodações não contam com eletricidade, chuveiros e itens de "luxo"
  • Crédito: Reprodução/Pousada Espaço Naves Lunazen
    No Brasil, o destaque fica para a Pousada Espaço Naves Lunazen, em Alto do Paraíso, na Chapada dos Veadeiros (GO). Os chalés imitam naves espaciais e são batizados com nomes como "Área 51" e "Nave Mãe"
  • Instalado dentro de um guindaste com 50 metros de altura, o Crane Hotel Faralda oferece uma das vistas mais lindas de Amsterdã, na Holanda
  • Crédito: Reprodução
    O The Liberty, em Boston, nos EUA, foi construído com base na antiga prisão Charles Street Jail. Apesar de ser luxuoso, o hotel preservou algumas características do presídio
  • Crédito: Reprodução/Hostel Tresor
    Localizado em Ljubljana, na Eslovênia, o Hostel Tresor foi construído em um antigo banco e apresenta vários elementos temáticos ligados a dinheiro e economia
  • Crédito: Reprodução
    Quem aprecia vinhos provavelmente vai gostar das suítes do Hotel de Vrouwe van, em Stavoren, na Holanda. As acomodações ficam dentro de tonéis usados para fabricar a bebida
  • Crédito: Reprodução/www.dogbarkpark.com
    O Dog Bark Inn é um dos hotéis mais diferentes do mundo. O prédio em formato de cachorro fica na cidade de Cottonwood, nos Estados Unidos
  • Crédito: Reprodução/visitvasteras.se
    O hotel sueco Silvergruva, em Sala, conta com 15 quartos rústicos construídos 155 metros abaixo da terra
  • Fundado pelos atores hollywoodianos Roy Rogers e Gene Autry, o Pioneertown Motel lembra um legítimo saloon do Velho Oeste. A atmosfera rústica é tão bacana que já atraiu até o beatle Paul McCartney
  • Crédito: Reprodução/www.palaciodesal.com.bo
    Próximo ao Salar do Uyuni, na Bolívia, o tradicional Palacio de Sal apresenta objetos e estruturas feitos com blocos de sal
  • Crédito: Reprodução/Hotel Cava e Mastinell
    A cerca de 40 km de Barcelona, o Hotel Cava e Mastinell impressiona por seu design que recria a disposição de garrafas em uma adega. O local é cercado por vinhedos e oferece ótimas atividades aos fãs de enoturismo
  • Crédito: reprodução/http://naturavive.com
    O Skylodge Adventure Suites é a opção ideal para quem quer se aventurar em Cusco, no Peru. As acomodações transparentes ficam penduradas em um penhasco e só podem ser acessadas por meio de escaladas
  • Crédito: Reprodução/ www.aman.com
    O luxuoso Amangiri é um oásis no meio do deserto de Canyon Point, nos Estados Unidos