Destino
Vancouver
- 28/Março/2016
- Maria Beatriz Vaccari
Serviços
L'Hermitage Hotel
Bem localizado, o L'Hermitage Hotel oferece acomodações confortáveis e luxuosas. É possível optar por apartamentos com dois quartos e equipados com cozinha.
The Buchan Hotel
Localizado em uma área residencial de Downtown, o hotel é uma boa opção para quem busca economia e conforto. A localização também é boa: pertinho do Stanley Park e da English Bay.
Residence Inn by Marriott Vancouver Downtown
O conforto e o charme do hotel são bons atrativos para que gosta de ficar bem acomodado. A localização central é ótima para passeios a pé.
Absinthe Bistro
O bistrô cheio de classe é considerado um dos melhores restaurantes de Vancouver. O cardápio varia, mas conta sempre com pratos da culinária francesa.
Malones Bar & Grill
Simpático, o pub é uma boa opção para quem quer bater um papo, petiscar e tomar boas cervejas. As pessoas costumam se reunir por lá para assistir a jogos, lutas e se arriscar no karaokê.
Fritz European Fry House
Perto do centro, o restaurante Fritz European Fry House é uma boa opção para quem quer conhecer a gastronomia do Canadá. O cliente consegue comer o famoso Poutine, além de adicionar molhos e especiarias para deixá-lo ainda mais gostoso.
Roteiro
Stanley Park e Downtown
Comece o dia passeando por um dos pontos mais famosos de Vancouver: o Stanley Park. O enorme parque urbano é uma boa opção para quem quer relaxar, caminhar e pedalar. Caso decida fazer um piquenique, tenha cuidado com os animais que ficam soltos por lá. Os guaxinins, principalmente, costumam “assaltar” as cestas de comidas.
– Vale a pena passar no Vancouver Aquarium, que fica dentro do Stanley Park. A principal atração do local são as baleias branquinhas da espécie Beluga, mas também dá para conhecer centenas de espécies marinhas e até aves silvestres.
– Saia de lá e passeie pelas ruas de Downtown. Se a intenção é comprar lembrancinhas, a melhor opção é a Dollarama. O Pacific Centre também é bacana para quem quer bater perna e fazer compras.
– A Robson Street é local ideal para achar as marcas mais badaladas. A rua, que é uma das principais da cidade, abriga lojas de marcas como Guess, Armani Exchange e Banana Republic.
– Aproveite a noite para jantar em um dos restaurantes do centro, que oferecem diversos tipos de culinária. Se quiser prove o Poutine, famoso prato canadense que mistura batatas fritas, molho de carne e queijo.
Natureza e boas fotos
Comece o dia em North Vancouver. Para chegar lá, partindo do centro, é necessário pegar um ônibus ou o SeaBus, que é uma espécie de balsa. O primeiro ponto de parada é a Grouse Mountain, uma das três montanhas principais de Vancouver. Para subir, é necessário pegar um bondinho. Além das vistas maravilhosas e trilhas, os visitantes podem ver os ursos que vivem em cativeiro por lá. Vale lembrar que, por causa do período de hibernação, é mais fácil avistá-los durante o verão.
– De lá, vá até o Capilano Suspension Bridge Park, onde fica uma ponte suspensa que tem quase 140 metros de extensão 70 metros de altura. Além de sentir o friozinho na barriga, dá para tirar fotos divertidas e captar belas paisagens.
– Cypress Mountain e Mount Seymour são as outras duas montanhas que formam a paisagem de Vancouver. As duas funcionam como estações de esqui durante o inverno. Vale a pena conhecer ambas.
Cultura, hockey e praia
Comece o dia andando por Gastown, bairro onde a cidade começou. A arquitetura antiga e charmosa dá um ar histórico a quem passeia por lá.
– Na região, um relógio a vapor indica o local que é o marco zero de Vancouver. Há quem diga que esse foi o primeiro modelo a vapor fabricado no mundo (na década de 70). Ele apita e solta fumaça de 15 em 15 minutos.
– De lá, caminhe para as ruas de Chinatown. Conheça um pouco mais sobre o bairro que retrata a cultura chinesa e aproveite para almoçar em algum restaurante oriental.
– Se você é fã de hockey, dá para passar no estádio do Vancouver Canucks. A Rogers Arena fica pertinho de Chinatown e oferece tours de quarta-feira a sábado (não se esqueça de checar os horários). Durante a época de temporada também é possível assistir a jogos do time.
– Volte para Downtown e dê uma passada no Harbour Centre. O prédio é um observatório panorâmico. Ao subir, o visitante consegue enxergar a cidade do alto em 360 graus.
– No final do dia, vá até a English Bay. A praia, que é a mais popular da cidade, é uma ótima opção para quem quer ver o por do sol mais bonito de Vancouver.
Granville Island, parque e compras
Comece o dia indo à Granville Island. A ilha conta com um enorme mercado público que vende frutas frescas deliciosas. Além disso, é possível encontrar uma série de artes urbanas e culturais. Se quiser almoçar por lá, opte por uma das opções de restaurantes que servem frutos do mar.
– O prédio do Science World é mais legal por fora do que por dentro. Mas quem gosta de cinema pode aproveitar para entrar e assistir a um filme em uma tela que mede 27 metros de diâmetro.
– Siga para o Queen Elizabeth Park. O local tem belos jardins e é bem bacana para crianças.
– Feche o dia visitando do o Metropolis at Metrotown, que fica em Burnaby (região metropolitana de Vancouver). A forma mais prática de chegar lá é usando o Skytrain, já que o shopping está em uma das estações.