Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Praia dos Carneiros

1 DIA NA PRAIA DOS CARNEIROS

Passe o dia em uma das praias mais bonitas do mundo e faça um passeio de catamarã

Serviços

  • Onde ficar
    Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

    Tem bangalôs charmosos, perfeitos para casais. Para garantir a privacidade dos hóspedes, as acomodações ficam bem distantes umas das outras, cercadas de coqueiros, gramado impecável e à beira da Praia dos Carneiros.

    Sítio da Prainha

    É a única em Carneiros que oferece meia pensão (café da manhã e jantar) e fica no ponto mais silencioso da Praia dos Carneiros.

    Pousada Praia dos Carneiros

    Organiza passeios às piscinas naturais em catamarã próprio e dispõe de bangalôs bons para famílias, com capacidade para até cinco pessoas.


  • Onde comer
    Beijupirá

    Tem mesas ao ar livre e pratos fabulosos, que misturam peixes e outros frutos do mar com o sabor de frutas tropicais.

    Barraca Bora Bora

    Fica em um dos pontos mais exuberantes da Praia dos Carneiros, com quiosques, espreguiçadeiras, chuveiro e excelentes opções de refeição, como o camarão servido no coco ao molho quatro queijos.

    Prainha dos Carneiros

    Serve pratos da cozinha regional e frutos do mar tendo a belíssima vista da praia logo à frente. Além de refeições, oferece passeios de catamarã, lancha ou caiaque.



Roteiro

  • 1 ° dia

    Barracas, arrecifes e passeio de catamarã

    – Você pode estar em Recife, Olinda, Porto de Galinhas ou Cabo de Santo Agostinho. Não importa. Inevitavelmente, algum agente de viagem irá lhe oferecer um passeio até a Praia dos Carneiros, em Tamandaré, a 113 km da capital. E não é para menos. Eleito a 12ª praia mais bonita do mundo na opinião dos leitores do site Trip Advisor, este trecho do litoral pernambucano encanta o visitante com uma estreita faixa de areia branca pontilhada por coqueiros que parecem querer se debruçar para beijar o mar.

    – A maior parte dos passeios de um dia em ônibus de turismo usam como ponto de apoio a gigantesca barraca Bora Bora ou o Sítio da Prainha, que firmou parceria com o restaurante Prainha dos Carneiros.

    – De ambas, partem catamarãs e lanchas que navegam pelos rios Ariquindá e Formoso até um braço de mar, onde a maré, quando baixa, revela um belo banco de areia, batizado de Crôa de Guadalupe.

    – Há parada para banho ali e depois as embarcações seguem até uma área de mangue para que os passageiros tenham a oportunidade de lambuzar a pele com argila. Dizem os moradores que ela rejuvenesce até 20 anos!

    – Exageros à parte, vale espalhar o barro pelo corpo ao menos para sentir a cútis lisinha no fim do dia. E deixar a câmera a postos para fotografar a singela Capela de São Benedito na volta pelo mar, perdida entre coqueiros.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

VIAJE CONECTADO

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.