Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Santorini

1 DIA EM SANTORINI

  • Paulo Basso Jr.

    Oia

  • Paulo Basso Jr.

    Anoitecer em Oia

  • Paulo Basso Jr.

    Refúgio de casais em lua de mel

  • Paulo Basso Jr.

    Oeste de Oia

UM SONHO DIANTE DAS LINDAS IGREJINHAS BRANCAS COM CÚPULAS AZUIS DA ILHA GREGA

Serviços

  • Onde comer
    Roka (http://www.roka.gr/)

    Fica em uma ruinha escondida de Oia, mas é uma delícia. Tem frutos do mar de dar água na boca, saladas mediterrâneas e carnes. O polvo é uma excelente pedida.

    Argo Restaurant (http://www.argo-restaurant-santorini.com/)

    Boa pedida para almoçar ou jantar em Fira com uma ótima vista. Serve salada, queijo feta ao forno, moussaka, polvo, lula recheada e outras delícias. Chegue cedo para conseguir uma boa mesa.

    Pitogyros (http://pitogyros.com/)

    Esta lanchonete simples de Oia merece a visita por servir um dos gyros (espécie de churrasquinho grego com boa carne, de frango ou cordeiro) mais deliciosos de Santorini. É pra comer no balcão, sem gastar muito, tomando uma cerveja.

Roteiro

  • 1 ° dia

    Fira e Oia

    – Formada a partir da erupção de um vulcão, Santorini é dividida em diversas cidades. As mais turísticas são as que têm vista para a caldeira formada em decorrência do fenômeno geográfico.

    – Fira é a capital e tem um centrinho lindo. É lá que chegam os aviões e ferries vindos e fora. Vale a pena passar a manhã por lá zanzando entre as ruelas tomadas de restaurantes, cafés, bares, clubes e diversas lojinhas.

    – Comece o tour na Catedral Metropolitana Ortodoxa e circule sem pressa pelos arredores. Dá até para pegar um teleférico, que oferece uma linda vista da ilha grega.

    – Em Fira é possível alugar carros e motos, pegar um táxi ou seguir de transporte público para Oia, a cidade mais deslumbrante de Santorini. No caminho você passará por Imerovígli, onde ficam os hotéis mais em conta da região.

    – Uma vez em Oia, não há como se perder. Uma rua principal, estreita e charmosa, liga a cidade de ponta a ponta, com diversos restaurantes e lojinhas. Trata-se da Nik. Nomikou.

    – Endereços em Santorini, entretanto, não valem para nada. O melhor a fazer é se perder entre as vielas e encontrar os mirantes que dão vista para as igrejas bizantinas com cúpulas azuis, casinhas brancas e outras joias de Oia. No fim da tarde, os terraços ficam lotados para os visitantes que desejam assistir ao pôr do sol com vista para a caldeira.

    – Não deixe de caminhar para o lado oeste da Nik. Nomikou (direita de quem olha para o mar), onde há diversas ruínas de igrejas e labirintos de ruas onde se escondem hotéis deslumbrantes, muitos deles com piscinas e quartos erguidos nas casinhas brancas típicas da região.

    – À noite, escolha um dos restaurantes que servem comida típica e curta uma Oia mais vazia, já que grande parte dos visitantes chega nos navios que aportam por lá de manhã e, no fim da tarde, vão embora.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.