3 DIAS EM NATAL


Sol, dunas, belas praias e vento refrescante. desfrute da capital do rio grande do norte
Mapa da sua rota
Genipabu
– Comece o dia cedo, em um passeio de bugue pelas douradas dunas de Genipabu, que ficam bem próximas a Natal.
– O passeio inclui manobras cheias de emoção nas encostas de areia e paradas nas praias de Redinha, Santa Rita, Porto Mirim e Muriú.
– Aproveite também o banho na lagoa de Genipabu, o esquibunda e o exótico passeio de dromedário. Jacumã, cheia de arrecifes, costuma ser o ponto de parada na hora do almoço.
– De volta ao hotel, no final da tarde, aproveite para tomar um banho de piscina – Natal é famosa por ter seu setor hoteleiro à beira-mar, com ótimas piscinas com vista para o oceano.
– À noite, siga para a região de Ponta Negra, onde ficam os restaurantes e bares mais badalados da cidade.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.Mapa da sua rota
Centro do Turismo e Ponta Negra
– Siga no sentido sul para conhecer uma das atrações mais famosas de Natal, o maior cajueiro do mundo – tão grande que ocupa um quarteirão inteiro! A área do cajueiro virou parque e é um dos lugares mais frescos da quente Natal.
– Visite o Centro de Turismo, que fica em uma antiga prisão no alto da cidade, para adquirir produtos locais como castanhas de caju, chapéus, peças em argila e vidro, vestuário de verão e temperos locais.
– Passeie pela praia de Ponta Negra e visite o Vilarte, famoso mercado de artesanato local. Aguarde o entardecer em um bar com mesas na areia perto do final da praia, colado no Morro do Careca, para assistir ao pôr do sol mais famoso da cidade.
– Escolha um restaurante de comida local: Natal é famosa pela qualidade de seus camarões e de sua carne de sol.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.Mapa da sua rota
Maracajaú
– Acorde cedo para seguir no sentido norte, na direção das piscinas naturais de Maracajaú. É um passeio que precisa ser agendado previamente e cuja duração e horários dependem da maré.
– Ao chegar na Praia de Maracajaú, você vai receber instruções para o mergulho livre (com snorkel) ou autônomo (com tanque de ar).
– O passeio de catamarã leva 30 minutos para chegar a um ponto no meio do mar com arrecifes repletos de peixes e vida marinha. Os catamarãs servem comida e bebida para os mergulhadores.
– Na volta, visite a praia de Punaú, que tem bares e restaurantes acolhedores.
– Jante em Ponta Negra ou fique na região de Pirangi, local dos animados Taverna Pub e do Rastapé, onde o forró ferve nas noites de sexta e sábado. Outra opção, mas somente nas noites de quinta, é o Forró com Turista, no Centro de Turismo, com show de repentistas e forró tradicional para todo mundo dançar.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa

Os leitores do Rota de Férias têm 10% de desconto nos chips de internet e telefone da Viaje Conectado. Serve para EUA, Europa e muito mais. Use o cupom rotadeferias