Destino
Munique
- 22/Julho/2016
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Bayerischer Hof
Fica no centro da cidade e oferece desde lareira para os dias frios até piscina na cobertura com uma linda vista de Munique.
Hotel Mirabell
Este hotel tem serviço simpático e ótima localização. É uma boa para quem vai curtir a Oktoberfest.
Eurostars Grand Central
Próximo ao Centro Histórico da cidade, tem bom custo-benefício. Os quartos são confortáveis.
Hotel Europa
Hotel confortável, situado próximo ao restaurante da Löwenbräu. Tem quartos confortáveis e serve um excelente café da manhã. Nos períodos de Oktoberfest, dá para tomar até cerveja de trigo logo pela manhã.
Houfbräuhaus
Esta cervejaria enorme tem muita história para contar. Uma bandinha mantém o clima de Oktoberfest o ano todo. Peça os pratos típicos alemães.
Augustiner
A cerveja dita a regra aqui. É uma das mais antigas e saborosas de Munique. Peça pratos típicos para acompanhar, como salsichas (würsts) e joelho de porco (eisben).
Löwenbräu
Mais um local para entrar no clima da Bavária. As mesas de madeira são longas e, quando está cheio, todo mundo senta junto. No cardápio há pratos típicos alemães e a ótima cerveja da casa.
Roteiro
Centro histórico e Jardim Inglês
Comece o passeio na Maximiliansplatz. De lá, caminhe até a Marienplatz e confira o comércio da capital da Bavária.
– No caminho, visite a Frauenkirche ou “Igreja de Nossa Senhora”, que tem duas torres bem altas. É possível subir até o topo por uma velha escadaria. Caso o dia esteja bonito, dá para enxergar até os Alpes no horizonte.
– Uma vez na Marienplatz, o coração da cidade, aviste o edifício que funciona como prefeitura (ou rathaus) e tem uma linda fachada em estilo neogótico. Este é o principal cartão-postal da cidade.
– No quinto andar do prédio fica o Glockenspiel, um singelo café de onde se tem uma bela vista da Marienplatz.
– Caso queira ver a praça do alto, com a prefeitura, suba a torre da igreja St. Peter’s Church (Alter Peter), uma das igrejas do centro da cidade cuja torre está aberta à visitação.
– Dali, siga para a Houfbräuhaus, a cervejaria mais famosa da Alemanha e onde o clima de Oktoberfest impera o ano inteiro.
– Passe o fim de tarde no Jardim Inglês, o coração verde de Munique. De lá, caso esteja calor, siga para um dos muitos biergartens (jardins da cerveja), espaços ao ar livre com mesas para beber cerveja e jogar conversa fora.
– Passe a noite no restaurante da Augustiner, outra cervejaria tradicional de Munique.
– Outra opção é curtir a noite nos arredores da Odeonplatz, onde há muitos bares e cafés.
Museus
Tire o dia para visitar os principais museus de Munique. O principal deles é o Deutsches Museum, um dos melhores do mundo dedicados a ciência e tecnologia.
– De lá, siga para a Residenz, a residência oficial dos reis da Bavária, Belíssima, a edificação abriga um museu e um dos teatros mais bonitos da Europa.
– Termine o dia na Alte Pinakotech, que é repleta de obras famosas, com riquíssimo acervo de pintura dos séculos 14 a 18. Um dos destaques é a Descida de Cristo da Cruz, de Rembrandt.
– Para curtir a noite, siga para bairros como Glockenbachviertel e Schwabing, repletos de bares e baladas.
Castelo, Museu da BMW e esportes
Pela manhã, siga para o Castelo de Nymphenburg, que tem belos jardins e um simpático restaurante, onde dá para tomar café.
– Dali, siga para o complexo Olympiapark, construído para as Olimpíadas de 1972. O lugar reúne belos estádios com cobertura que imita uma lona de circo. Suba na torre para ter uma visão espetacular de Munique.
– Passe no BMW Museum, lá pertinho, para conhecer a história e ver alguns automóveis da célebre montadora alemã.
– Siga então para o Allianz Arena, o estádio do Bayern de Munique, construído para a Copa de 2006. É possível fazer tours no local.
– Durante a noite, escolha mais um restaurante de cervejaria típica, como o da Löwenbräu, para se despedir desta fantástica cidade alemã.