3 DIAS EM MOSCOU
DA PRAÇA VERMELHA ATÉ O KREMLIN, CONHEÇA AS MARAVILHAS DA CAPITAL RUSSA. MOSCOU TAMBÉM SURPREENDE COM MERCADOS, ESTAÇÕES DE METRÔ E MUITO MAIS
Mapa da sua rota
Moscou
Praça Vermelha, Kremlin e Bolshoi
- Vale a pena começar pelo coração de Moscou, a capital da Rússia. O roteiro tem start na Praça Vermelha, ao redor da qual estão concentrados grandes pontos turísticos da cidade. Dê uma volta por lá e observe locais como o Mausoléu de Lenin.
- Em um dos lados da Praça Vermelha está a icônica Catedral de São Basílio, cuja fachada lembra grandes doces coloridos. Ingressos são vendidos ali mesmo para quem deseja conhecer a igreja por dentro.
- A Praça Vermelha também dá acesso ao shopping GUM, que já funcionou como um grande mercado e, hoje, reúne vitrines de grifes luxuosas. Se estiver calor, tome um sorvete por lá.
- Do outro lado da praça está o Kremlin, sede do Poder Russo. É preciso sair da Praça Vermelha para chegar na porta principal, passando por uma alameda ajardinada e o Monumento ao Soldado Desconhecido.
- Caso tenha muita fila para comprar o ingresso do Kremlin, vá às máquinas eletrônicas, no fundo do salão. Geralmente elas estão mais tranquilas.
- Dentro da fortaleza você poderá ver muralhas praças, jardins, igrejas, palácios, canhões… Reserve ao menos um período do dia para o passeio, já que são muitas atrações.
- De noite, tente assistir a uma apresentação no Teatro Bolshoi, que fica ali pertinho. Caso não dê, siga para a Nikolskaya St, rua recheada de lojinhas e restaurantes, onde dá para jantar.
Mapa da sua rota
Moscou
Estações de metrô, Górky Park, Rua Arbat
- Pela manhã, vale a pena passear pelas estações de metrô de Moscou. Isso porque algumas delas parecem palácios, com a presença marcante de obras de arte e grandes lustres.
- Um passe simples permite que você desça nas mais bonitas, distribuídas pelas linhas marrom e azul. Entre as que não podem faltar no roteiro estão: Ploschad Revolutzii, Komsomolskaya, Arbatskaya, Novoslobodskaya e Belorusskaya.
- Depois de comer um bom estrogonofe no almoço, é hora de conhecer o Górky Park. À beira do rio, o local conta com diversos monumentos, museus e áreas verdes para quem deseja relaxar.
- Já no fim da tarde, aproveite para passear na Rua Arbat, que conta com diversas lojas. Aproveite para jantar em um dos muitos restaurantes do pedaço.
Mapa da sua rota
Moscou
Bunker 42, Museu dos Cosmonautas e mercados
- Durante a manhã, você pode optar por conhecer o Bunker 42. Trata-se de um museu erguido em um bunker usado durante a Guerra Fria, com diversas menções ao sistema comunista russo. Há muitas escadarias para encarar, mas o passeio é interessante.
- Outra opção é ir ao Museu dos Cosmonautas, para conhecer um pouco mais sobre a história da conquista espacial russa.
- Separe a tarde para conhecer um dos mercados de Moscou. Para comer, o melhor é o Danilovsky, que serve diversas frutas, salgados e o famoso suco de romã russo.
- Quem procura por um mercado de pulgas vai se dar bem no Izmailovsky. Este é um dos melhores locais, inclusive, para comprar as famosas matrioskas, bonequinhas russas.
- Para encerrar a viagem, você pode jantar no Cafe Pushkin, um dos restaurantes mais tradicionais de Moscou. Vale a pena fazer reservas com antecedência.
Planeje sua viagem com o Rota de Férias

Compare e encontre as melhores opções no Skyscanner.com. Dá até para criar alertas se o preço da rota escolhida abaixar

Encontre as melhores opções de seguro de viagem do mercado, de acordo com o período e o local que irá visitar.

No Brasil e no exterior, descubra quem oferecem o melhor preço e alugue um carro antes mesmo de sair de casa

Os leitores do Rota de Férias têm 10% de desconto nos chips de internet e telefone da Viaje Conectado. Serve para EUA, Europa e muito mais. Use o cupom rotadeferias