Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Liverpool

2 DIAS EM LIVERPOOL

O QUE FAZER EM LIVERPOOL, CIDADE QUE EXPORTOU PARA O MUNDO UM DOS MAIORES ÍCONES INGLESES: OS BEATLES

Serviços


  • Onde comer
    The Pump House

    Pub dentro da Albert Dock, na antiga casa de bombas, com pratos tradicionais bem feitos.

    Bakchich Liverpool

    Os donos desse restaurante libanês começaram vendendo suas iguarias no mercado de Natal da cidade e agora servem seus falafels e shawarmas num badalado salão no centro da cidade.

    The London Carriage Works

    A primeira casa de um dos chefs mais queridos de Liverpool, Paul Askew, fazendo o melhor com ingredientes regionais.



Roteiro

  • 1 ° dia

    O que fazer em Liverpool

    — O ponto de partida para explorar Liverpool é Albert Dock, um conjunto de galpões navais reformados na década de 1980 para abrigar escritórios, galerias, lojas e museus. É um programa de dia todo que pode começar já pelo Beatles Story Museum, que retraça a história da banda mais famosa da cidade.

    — Continue o seu passeio no Tate Liverpool, a primeira filial do museu londrino com um notável acervo de arte moderna e contemporânea.

    — O terceiro museu da lista é o Merseyside Maritime Museum, que conta histórias da Marinha britânica e também de embarcações comerciais como o Titanic. Uma exposição permanente apresenta alguns dos passageiros e tripulantes do navio que naufragou em 1912.

    — Descanse os pés no pub inglês The Pump House, ainda em Albert Dock.

    — Caminhe em direção ao Museu de Liverpool, inaugurado em 2011 dentro de um moderno prédio, com exposições sobre a história da cidade. Seguindo pelo Georges Pierhead é possível ver algum dos prédios grandiosos da época de ouro da cidade.

    — As opções para o que fazer em Liverpool ainda contam com a segunda ala do Beatles Story Museum, que fica na Georges Pierhead, e abriga um simulador 4D, que ajuda a explicar às crianças a história da banda.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    O que fazer em Liverpool

    — Embarque no ônibus azul e amarelo do Magical Mystery Tour na Albert Dock para explorar o subúrbio de Liverpool e descobrir os lugares onde moraram Paul, John, George e Ringo. O tour de duas horas passa pela rua Penny Lane e pelo lugar onde ficava o orfanato Strawberry Field.

    — O tour deixa os turistas no Centro de Liverpool. Caminhe por lá atento aos prédios grandiosos dos teatros Empire e Royal Court e passe pela Liverpool College of Art onde Lennon estudou.

    — Se você for um fã de futebol, pegue o ônibus 17 até o estádio Anfield. Faça um tour pela casa do time Liverpool FC e relembre alguns dos momentos mais memoráveis no museu interativo.

    Na hora de montar um roteiro para o que fazer em Liverpool, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

    ROTEIROS E ASSUNTOS RELACIONADOS

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.