Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Caruaru e Nova Jerusalém

1 DIA EM CARUARU E NOVA JERUSALÉM

  • Divulgação

    Nova Jerusalém

  • Heloísa Cestari

    Feira de Caruaru

  • Divulgação

    São João de Caruaru

  • Divulgação

    Espetáculo da Paixão de Cristo

CONHEÇA A TERRA DO SÃO JOÃO E JANTE NO PALCO DA FAMOA SANTA CEIA CELEBRADA NA CIDADE

Serviços

  • Onde ficar
    Pousada da Paixão

    Ao longo dos nove dias de encenação do Calvário de Cristo, quem se hospeda na Pousada da Paixão, situada dentro das muralhas de Nova Jerusalém, tem a oportunidade de assistir e, no dia seguinte, participar do espetáculo como figurante.

    Caruaru Park

    Tem piscina, salão de jogos, wi-fi e 76 acomodações com infra-estrutura que atende tanto ao turismo de lazer como o de negócios. Seus chalés são envoltos por jardins perfumados, passarelas coloridas e oferecem uma bela visão panorâmica da cidade de Caruaru.

    Village

    Sua infraestrutura inclui piscina, estacionamento, café, wi-fi e 88 apartamentos. Fica em Caruaru.


  • Onde comer
    Don Peppone

    Tem self service a quilo com vários pratos regionais, como buchada de bode e sarapatel.

    Bode Assado do Luciano

    Serve cortes nobres de bode na brasa servidos com arroz, feijão-verde, vinagrete e farofa. Para quem não aprecia ovinos, também há carne de sol, maminha e picanha argentina. Fica no bairro mais turístico de Caruaru.

    Boi & Brasa

    A filial da rede de churrascarias em Caruaru serve cortes seletos de carnes variadas com bufê mediterrâneo e oriental.



Roteiro

  • 1 ° dia

    Forró, artesanato e Santa Ceia

    – Acorde cedinho porque a viagem pelo agreste pernambucano será longa. E gratificante. Aos poucos, o cenário de praias, prédios e coqueiros que imperou diante de seus olhos na última semana cederá espaço para uma paisagem completamente diferente, com chão de terra seca, vegetação rasteira, imensas formações rochosas e cheiro de bode no ar.

    – Primeira parada: Caruaru, 138 km distante de Recife. Tão superlativo quanto o seu arraial junino, só mesmo a sua feira, que se espalha pelo Parque 18 de Maio com  roupas, quitutes e as peças de artesanato que lhe conferiram o título de maior feira de artes figurativas do mundo.

    – Para beber direto da fonte artesã, no entanto, prefira seguir ladeira acima rumo ao Alto do Moura. É lá que ficam os ateliês dos principais artesãos em atividade e a antiga residência do mais famoso de todos eles: Mestre Vitalino, com objetos pessoais e réplicas do seu trabalho.

    – De lá, siga para o Museu do Forró Luiz Gonzaga e do Barro Espaço Zé Caboclo, que reúne o que há de mais representativo na música e no artesanato pernambucanos.

    – Vale almoçar em Caruaru antes de bater retirada rumo a Fazenda Nova. Três boas opções são o Bode Assado do Luciano, a filial da churrascaria Boi & Brasa e o restaurante Don Peppone, que tem quilo e self service com vários pratos regionais.

    – Na sequência, volte para a estrada na direção do município de Brejo da Madre de Deus e seu distrito, Fazenda Nova, para conhecer a cidade-teatro de Nova Jerusalém, palco do famoso espetáculo da Paixão de Cristo. Mesmo que não seja tempo de Páscoa, vale visitar o local para percorrer os cenários do Calvário, vestir roupas da época e participar de um jantar temático em pleno palco da Santa Ceia.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.