Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Budapeste

2 DIAS EM BUDAPESTE

  • Vista do Danúbio

  • Ponte das Correntes

  • Vista clássica de Peste

  • Ilha Margarida

SAIBA O QUE FAZER EM BUDAPESTE, A CAPITAL HÚNGARA CORTADA PELO RIO DANÚBIO

Serviços

  • Onde comer
    Onyx (http://www.onyxrestaurant.hu)

    Estrelado no Guia Michelin, serve pratos como coelho marinado com vinagre balsâmico ou lombo de cordeiro com legumes assados. Para acompanhar, peça uma taça de Tokaji Aszú, o vinho mais famoso da Hungria, é o mais famoso do país.

    Gundel (http://www.gundel.hu)

    Com ambiente clássico, é especializado em pratos típicos, como o goulash e o foie gras, além de peixes. Destaque para o clima de antigamente, que pode ser curtido nos salões com teto rebuscado, pinturas e pratos de porcelana.

    21 Restaurant (http://21restaurant.hu)

    Apontado como Bib Gourmand (categoria que significa boa comida a preços moderados) no Guia Michelin, esta casa de Buda prepara pratos que reformulam as comidas típicas por meio de sabores modernos e versões mais leves e saudáveis, como a perna de ganso cozida. Como digestivo, arrisque a palinka, espécie de aguardente com alguma fruta, como ameixa, pera e cereja.

    New York (http://www.newyorkcafe.hu)

    Café charmoso, com lustres gigantescos, teto talhado e grossas colunas. É uma boa pedida no meio da tarde para vivenciar o clima da Budapeste de antigamente.

    Zappa Caffe (http://zappacaffe.hu/index.php?w=1366&h=768)

    Frank Zappa foi um grande fã de Budapeste, e a cidade o homenageou com este divertido café, parada obrigatória para os fãs de rock na noite da capital húngara.

Roteiro

  • 1 ° dia

    O que fazer em Budapeste (em dois dias)

    Peste

    • Comece a viagem por Budapeste seguindo de metrô ou a pé, dependendo da sua localização, para a estação Kossuth Lajus Ter. Ao sair dela você verá o belíssimo Parlamento Húngaro. – Observe e tire foto das pontes que cortam o Danúbio, entre elas a cênica Ponte das Correntes. É possível fazer passeios de barco pela região. – Caminhando pelo Centro Histórico de Budapeste, vá à Basílica São Estevão e a Ópera, que é linda. – Siga de metrô para o Parque Városliget, onde é possível visitar o Castelo Vajdahunyad.
    • Vá à Praça dos Heróis, importante ponto de encontro de Budapeste e palco de protestos e revoluções históricas no país. – Reserve o fim da tarde para caminhar pela Váci utca, onde há lojas e shoppings. – Passe a noite nos bares da Praça Mikszáth Kálmán, como o famoso Zappa Café.
    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    O que fazer em Budapeste (em dois dias)

    Buda

    • Atravesse a Ponte das Correntes rumo à Buda. Pegue o furnicular que sai da praça Clark Ádám ter. – No bairro histórico do Castelo Real de Buda, conheça a cidadela, onde estão a Igreja Mathias e o Bastião dos Pescadores. Dali tem-se vistas incríveis do Danúbio. – Depois de uma manhã agradável em Buda, volte para Peste e passe uma tarde relaxante no Banho Széchenyi, de estilo romano. É perfeito para relaxar e guardar na memória as lembranças de Budapeste.

    Na hora de montar um roteiro em Budapeste, consulte também o site oficial de turismo da cidade.

    ASSUNTOS RELACIONADOS

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.