Destino
Budapeste
- 04/Abril/2018
- Paulo Basso Jr.
Serviços
Hilton
Ao lado da Igreja de Matias e do Forte dos Pescadores, o hotel foi construído no local de um antigo convento. Por isso, mistura o moderno e o antigo em integração com as ruínas. Tem quartos com vista para o Danúbio e para o Parlamento.
Gellért Baths and Spa
Bem localizado, à beira do Danúbio, é um dos hotéis de termas mais famosos da cidade.
easyHotel
Esta rede é voltada para quem não busca luxo, mas preços baixos. Os quartos, bem pequenos, são moderninhos e bons para quem pretende passar apenas uma ou duas noites na cidade, de preferência com boa bagagem. A localização é ótima, próxima ao metrô.
Onyx
Estrelado no Guia Michelin, serve pratos como coelho marinado com vinagre balsâmico ou lombo de cordeiro com legumes assados. Para acompanhar, peça uma taça de Tokaji Aszú, o vinho mais famoso da Hungria, é o mais famoso do país.
Gundel
Com ambiente clássico, é especializado em pratos típicos, como o goulash e o foie gras, além de peixes. Destaque para o clima de antigamente, que pode ser curtido nos salões com teto rebuscado, pinturas e pratos de porcelana.
21 Restaurant
Apontado como Bib Gourmand (categoria que significa boa comida a preços moderados) no Guia Michelin, esta casa de Buda prepara pratos que reformulam as comidas típicas por meio de sabores modernos e versões mais leves e saudáveis, como a perna de ganso cozida. Como digestivo, arrisque a palinka, espécie de aguardente com alguma fruta, como ameixa, pera e cereja.
New York
Café charmoso, com lustres gigantescos, teto talhado e grossas colunas. É uma boa pedida no meio da tarde para vivenciar o clima da Budapeste de antigamente.
Zappa Caffe
Frank Zappa foi um grande fã de Budapeste, e a cidade o homenageou com este divertido café, parada obrigatória para os fãs de rock na noite da capital húngara.
Roteiro
O que fazer em Budapeste (em dois dias)
Peste
- Comece a viagem por Budapeste seguindo de metrô ou a pé, dependendo da sua localização, para a estação Kossuth Lajus Ter. Ao sair dela você verá o belíssimo Parlamento Húngaro.
- Observe e tire foto das pontes que cortam o Danúbio, entre elas a cênica Ponte das Correntes. É possível fazer passeios de barco pela região.
- Caminhando pelo Centro Histórico de Budapeste, vá à Basílica São Estevão e a Ópera, que é linda.
- Siga de metrô para o Parque Városliget, onde é possível visitar o Castelo Vajdahunyad.
- Vá à Praça dos Heróis, importante ponto de encontro de Budapeste e palco de protestos e revoluções históricas no país.
- Reserve o fim da tarde para caminhar pela Váci utca, onde há lojas e shoppings.
- Passe a noite nos bares da Praça Mikszáth Kálmán, como o famoso Zappa Café.
O que fazer em Budapeste (em dois dias)
Buda
- Atravesse a Ponte das Correntes rumo à Buda. Pegue o funicular que sai da praça Clark Ádám ter.
- No bairro histórico do Castelo Real de Buda, conheça a cidadela, onde estão a Igreja Mathias e o Bastião dos Pescadores. Dali tem-se vistas incríveis do Danúbio.
- Depois de uma manhã agradável em Buda, volte para Peste e passe uma tarde relaxante no Banho Széchenyi, de estilo romano. É perfeito para relaxar e guardar na memória as lembranças de Budapeste.
Na hora de montar um roteiro em Budapeste, consulte também o site oficial de turismo da cidade.
ASSUNTOS RELACIONADOS