Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Bogotá

1 DIA EM BOGOTÁ

  • Candelária

  • Santuário Nacional de Nuestra Señora del Carmen

  • Vista de Monteserrate

  • Museu Botero

CONHEÇA BELOS MUSEUS E CURTA A VIDA NOTURNA DA CAPITAL COLOMBIANA

Serviços

  • Onde comer
    Andrés DC (http://www.andrescarnederes.com/)

    Diversas estações de comidas de todos os tipos, com destaques para as carnes de boi e frutos do mar, se destacam nesta casa decorada com milhares de penduricalhos na parede. O restaurante localizado na Zona T é uma versão do famoso Andrés Carne de Res, que fica em Chia, a 40 minutos de carro do centro de Bogotá.

    Doña Elvira (http://www.restaurantedonaelvira.com/)

    Restaurante clássico que serve a típica comida criola. Prove a costela de boi e os cozidos.

    Black Bear (http://www.blackbear.com.co/)

    A decoração deste bar-restaurante impressiona. O cardápio mistura conceitos de comida crua, como mariscos, e boas carnes defumadas.

Roteiro

  • 1 ° dia

    Candelária, Monserrate e Zona T

    – Pela manhã, visite a Candelária, o centro da cidade.

    – Reseve algumas horas para conhecer o Museo del Oro del Banco de la República, belíssimo e o Museu Botero, com obras doadas pelo próprio artista e que é uma graça.

    – Perto da imponente Casa de la Moneda, que também abriga um museu, observe o Santuário Nacional de Nuestra Señora del Carmen, uma belíssima igreja.

    – Caso ainda tenha tempo, conheça o Centro Cultural Gabriel Garcia Márquez.

    – Dali, caminhe até a Plaza Bolívar, que dá acesso à enorme Catedral Primada da Colômbia. Nos arredores estão a Capela do Sagrado, o Palácio da Justiça, o Capitólio Nacional, o Palácio Arcebispal e o Palácio Liévano, sede da Prefeitura de Bogotá.

    – Caminhe até o Palácio Nariño, residência oficial do presidente, e ao Claustro San Agustín, mais uma igreja que vale a visita.

    – Já no fim da tarde, siga para o Monteserrate. Um teleférico leva ao alto do morro, onde está o Santuário do Senhor Caído. De lá tem-se uma linda vista de Bogotá.

    – À noite, vá jantar na Zona T, repleta de bares e restaurantes descolados que ficam abertos até tarde. Para comer, o lugar mais famoso é o Andrés DC. Há também diversas lojas e um grande shopping na região. As principais atrações estão entre as calles (ruas) 83 e 86.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.