1 DIA EM BOGOTÁ


CONHEÇA BELOS MUSEUS E CURTA A VIDA NOTURNA DA CAPITAL COLOMBIANA

1 º dia +

Mapa da sua rota

Candelária, Monserrate e Zona T

– Pela manhã, visite a Candelária, o centro da cidade.

– Reseve algumas horas para conhecer o Museo del Oro del Banco de la República, belíssimo e o Museu Botero, com obras doadas pelo próprio artista e que é uma graça.

– Perto da imponente Casa de la Moneda, que também abriga um museu, observe o Santuário Nacional de Nuestra Señora del Carmen, uma belíssima igreja.

– Caso ainda tenha tempo, conheça o Centro Cultural Gabriel Garcia Márquez.

– Dali, caminhe até a Plaza Bolívar, que dá acesso à enorme Catedral Primada da Colômbia. Nos arredores estão a Capela do Sagrado, o Palácio da Justiça, o Capitólio Nacional, o Palácio Arcebispal e o Palácio Liévano, sede da Prefeitura de Bogotá.

– Caminhe até o Palácio Nariño, residência oficial do presidente, e ao Claustro San Agustín, mais uma igreja que vale a visita.

– Já no fim da tarde, siga para o Monteserrate. Um teleférico leva ao alto do morro, onde está o Santuário do Senhor Caído. De lá tem-se uma linda vista de Bogotá.

– À noite, vá jantar na Zona T, repleta de bares e restaurantes descolados que ficam abertos até tarde. Para comer, o lugar mais famoso é o Andrés DC. Há também diversas lojas e um grande shopping na região. As principais atrações estão entre as calles (ruas) 83 e 86.

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.

Serviços

Restaurantes+

Andrés DC (http://www.andrescarnederes.com/)

Diversas estações de comidas de todos os tipos, com destaques para as carnes de boi e frutos do mar, se destacam nesta casa decorada com milhares de penduricalhos na parede. O restaurante localizado na Zona T é uma versão do famoso Andrés Carne de Res, que fica em Chia, a 40 minutos de carro do centro de Bogotá.

Doña Elvira (http://www.restaurantedonaelvira.com/)

Restaurante clássico que serve a típica comida criola. Prove a costela de boi e os cozidos.

Black Bear (http://www.blackbear.com.co/)

A decoração deste bar-restaurante impressiona. O cardápio mistura conceitos de comida crua, como mariscos, e boas carnes defumadas.

Hotéis+

Hilton Bogota (http://www.booking.com/hotel/co/hilton-bogota.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-co-hiltonNbogota-unspec-br-com-L%3Axb-O%3AwindowsS7-B%3Achrome-N%3AXX-S%3Abo-U%3AXX;sid=f70de9396a9ce021c000f9fa7b807623;dist=0&sb_price_type=total&type=total&)

Hotel característico da rede, com quartos confortáveis. Fica bem localizado, próximo a Zona T, onde estão os bares e restaurantes mais badalados da cidade.

Hotel Casa Deco (http://www.booking.com/hotel/co/casa-deco.pt-br.html)

Uma opção simples e aconchegante para quem deseja ficar na região central da Candelária.

Los Andes Hostel (http://www.booking.com/hotel/co/los-andes-hostel.pt-br.html)

Simples, este hostel tem a vantagem de ficar perto de tudo que interessa na Zona T, como os bares e restaurantes.

Tour pelos arredores+

Catedral de Sal

Caso fique um dia a mais na cidade, visite a Catedral de Sal, que fica a cerca de 50 km da capital. O local, belíssimo, fica dentro de uma mina no pueblo de Zipaquirá e impressiona pelas dimensões.

Booking.com