Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Roteiro de viagem

Aqaba e Wadi Rum

2 DIAS EM AQABA E WADI RUM

  • Paulo Basso Jr.

    Wadi Rum

  • Paulo Basso Jr.

    Povo que vive em Wadi Rum

  • Divulgação

    Barco no Mar Vemelho

  • Divulgação

    Mergulho no Mar Vermelho

BALNEÁRIO E DESERTO DA JORDÂNIA REVELAM SURPRESAS ÀS MARGENS DO MAR VERMELHO

Serviços

  • Onde ficar
    InterContinental Aqaba

    Este resort próximo ao centro da cidade conta com ótimas piscinas, que ficam de frente para a melhor praia particular da região.

    Mövenpick Resort & Residences Aqaba

    Situado na área central, é um dos cinco estrelas do balneário. Tem quartos confortáveis, uma piscina enorme e atendimento de primeira.

    Captain's Desert Camp

    Caso queira viver a experiência de passar uma noite em um acampamento beduíno em Wadi Rum, esta é uma boa opção. As tendas, luxuosas e repletas de comodidades, não devem em nada para os quartos de grandes hotéis.


  • Onde comer
    Palm Court Restaurant & Terrace

    Restaurante do hotel Mövenpick, um dos mais luxuosos de Aqaba. O ambiente é elegante e os pratos mais pedidos são os frutos do mar, que são de dar água na boca.

    Diwan The View

    Deste rooftop situado no DoubleTree by Hilton Hotel Aqaba tem-se uma linda vista do Mar Vermelho. Moderninho, é um bom lugar para provar alguns drinques.

    Captain's Desert Camp

    Acampamento beduíno em Wadi Rum no qual você pode provar assados de cordeiro feitos embaixo da terra e fumar narguillé enquanto acompanha a apresentação de bandas árabes.



Roteiro

  • 1 ° dia

    Aqaba e Mar Vermelho

    – Janela da Jordânia para o Mar Vermelho, Aqaba é um balneário repleto de hotéis a beira-mar. Passear pela orla é sempre uma boa pedida a qualquer hora do dia. Dá, inclusive, para andar de camelo pela região. Mas legal mesmo é curtir o clima a pé.

    – Faça fotos da bela mesquita Sharif Hussein Bin Ali, que fica a um pulo da praia.

    – De lá, é fácil chegar no Souk by the Sea, na Al Nahda St. É o tradicional mercado árabe local, onde é possível comprar especiarias, antiguidades e tecidos. Prepare-se para a arte da barganha.

    – Em algumas barracas os comerciantes misturam especiarias na frente dos clientes, que apreciam chás locais. Não saia de lá sem alguns temperos deliciosos, como o sal de limão.

    – Na hora do almoço, siga para a marina e contrate um passeio de barco nas diversas agências locais.

    – O tour segue para o Mar Vermelho, um dos principais pontos de mergulho do mundo. Dá para fazer snorkel ou mergulhos profissionais rumo a corais repletos de peixes coloridos.

    – Alguns tours marítimos incluem churrasco árabe (de cordeiro) a bordo. Enquanto comem, os viajantes podem apreciar, de uma só vez, trechos do litoral de Arábia Saudita, Egito, Israel e Jordânia, este último marcado pela presença de uma grande bandeira da Revolta Árabe.

    – Durante a noite, opte por jantar em um dos bons resorts da região.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
  • 2 ° dia

    Deserto de Wadi Rum

    – Aqaba serve de base para quem deseja conhecer o deserto de Wadi Rum, a 50 km de lá. Diversas agências organizam passeios em caminhonetes 4×4 pela região.

    – Durante o tour, você irá ouvir diversas histórias de T. E. Lawrence, oficial do exército britânico retratado no filme Lawrence da Arábia (1962), que viveu um tempo em Wadi Rum.

    – O veículo para de tempos em tempos para que se possa apreciar dunas enormes, pontes naturais e uma série de escarpas rochosas monolíticas que se erguem do chão até alcançarem quase 2.000 metros de altura.

    – Durante o pôr do sol, os paredões ganham tons alaranjados e ficam ainda mais bonitos. Nessa hora, os guias costumam preparar chás para os visitantes apreciarem o espetáculo sentados.

    – À noite, é possível seguir para um acampamento beduíno e jantar no próprio deserto. A experiência inclui acompanhar o preparo de carnes cozidas debaixo da terra e provar narguilés em volta de fogueiras. Muitas vezes, bandas árabes se apresentam para animar o ambiente.

    * Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.