Cancún é o destino mais visitado na América Latina

28 de setembro de 2018

Por Redação

Cancún, no México, é o destino mais visitado por turistas internacionais na América Latina, de acordo com o Global Destination Cities Index. O levantamento é anual e realizado pela empresa de cartões de crédito Mastercard. Além do volume de visitantes, o ranking avalia os gastos dos turistas e prevê um crescimento dos números em 2018 em relação ao ano passado.

LEIA MAIS: PASSAGENS PARA AMÉRICA LATINA E CARIBE DEVEM FICAR 25% MAIS BARATAS
10 DESTINOS PARA SE DESCONECTAR NAS FÉRIAS

Destino mais visitado: Cancún

A cidade fica na costa mexicana e encanta os turistas com  praias, mar de um azul intenso e areia fina. A proximidade com o sítio arqueológico de Chichén Itzá é outro atrativo da região. O espaço é uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Punta Cana, na República Dominicana, é o segundo destino mais visitado na América Latina

Segundo o levantamento da Mastercard, mais de 6 milhões de visitantes passaram pelo destino mais visitado na América Latina em 2017. Em valores, a movimentação em Cancún passou dos US$ 5 bilhões. A expectativa é que esse número cresça em quase 7% em 2018.

São Paulo é a única cidade brasileira que aparece no ranking latino, em oitavo lugar. Confira o levantamento completo dos destinos mais visitados na América Latina:

  1. Cancún (México)
  2. Punta Cana (República Dominicana)
  3. Cidade do México (México)
  4. Riviera Maya (México)
  5. Lima (Peru)
  6. Santiago (Chile)
  7. Buenos Aires (Argentina)
  8. São Paulo (Brasil)
  9. Cidade do Panamá (Panamá)
  10. Cusco (Peru)

No mundo

O ranking também contemplou o turismo no mundo. Bangkok (Tailândia), Londres (Inglaterra) e Paris (França), lideram o levantamento pelo segundo ano consecutivo. A capital da Tailândia também ocupa o primeiro lugar como destino mais visitado da Ásia.