Crédito: VisualHunt.com

Os encantos e as aventuras do deserto de Dubai e Abu Dhabi

1 de abril de 2019

Por Redação

Não é de hoje que os mistérios do deserto no Oriente Médio intrigam e encantam. Despertar desejos em viajantes de todo o mundo é uma das marcas fortes das cidades de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que ficaram conhecidas por suas riquezas e cenários dos sonhos.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Quem quiser ver de perto essas maravilhas encontra uma série de pacotes vendidos no Brasil, como os da operadora de turismo Françatur, que oferece um roteiro de sete noites para explorar a região.

Divulgação
Construção no deserto chama a atenção dos turistas | Divulgação
Hotel em Dubai chama a atenção dos turistas

Deserto no Oriente Médio

Erguida em meio ao deserto, Dubai chama a atenção por oferecer um mundo de possibilidades para quem busca experiências enriquecedoras.

As atividades variam e vão desde um safári pelas dunas até passeios de barco para conhecer um riacho iluminado. Também dá para visitar museus, mesquitas e construções grandiosas para vivenciar um pouco da história do Oriente Médio.

LEIA MAIS: DUBAI E ABU DHABI: CONFIRA O QUE FAZER NOS EMIRADOS ÁRABES
VISTO PARA DUBAI AGORA É GRATUITO E FEITO NA HORA

Outros emirados próximos também podem ser explorados para deixar a viagem ainda melhor. Natureza e história se misturam por todos os lados, incluindo em Abu Dhabi – famosa por abrigar enormes construções e grande parte da riqueza do mundo.

Centros culturais, vilas de pescadores, montanhas e praias entram no roteiro de quem deseja se aventurar pela região. O roteiro da Françatur inclui sete noites de acomodação em Dubai com café da manhã, traslados, safári no deserto com jantar, passeios e excursões em outras cidades, incluindo Abu Dhabi.

Serviço

Para quem deseja curtir alguns dias no Oriente Médio, pode adquiri o pacote de viagem que sai a partir de US$ 845 por pessoa, sem estar incluso o valor da passagem.

Lugares para visitar em 2019

Para quem está em dúvida do destino da próxima viagem, veja opções de lugares para viajar ainda este ano.