Descubra as belezas naturais da Finlândia

27 de outubro de 2017

Por Redação

Com belos cenários naturais, uma história rica e boa gastronomia, a Finlândia é um destino que mistura opções diversificadas aos turistas que sonham viajar para a região da Escandinávia. As cidades históricas são um museu a céu aberto, pois conservam construções antigas dos séculos 13 e 16.

LEIA MAIS: FINLÂNDIA: HOTEL OFERECE HOSPEDAGEM EM IGLUS DE VIDRO
CONHEÇA OS PAÍSES QUE EXIGEM SEGURO VIAGEM

Muitas das atrações turísticas estão na capital do país, Helsinque. Espaços verdes, museus e prédios históricos compõem a paisagem da maior cidade da Finlândia. Boa gastronomia e atividades noturnas também estão ao dispor daqueles que gostam de unir agito e boa comida.

Quarenta parques nacionais tornam a Finlândia um reduto de passeios ao ar livre. O mais recente é o Hossa, fundado em julho de 2017. O local oferece caminhadas na natureza selvagem, que preserva relíquias pré-históricas. Canoagem e pesca são outras possibilidades de passeio.

Agora, se o seu sonho é passear de trenó guiado por renas, a Lapônia pode proporcionar experiências inesquecíveis. A região que abriga os primeiros habitantes do país, o povo Sami, é conhecida como a terra do papai noel e pode trazer uma pitada de conto de fadas à viagem.

Se você deseja ter um gostinho da Finlândia, uma boa dica antes de viajar até lá é dar um pulo na feira escandinava, que ocorre anualmente em São Paulo. Nela, comidas e itens típicos do local estarão disponíveis para quem deseja conhecer mais a região. Em 2017, o evento rolará nos dias 7 e 8 de novembro, no Esporte Clube Pinheiros. Para mais informações, acesse o site aqui.

Abaixo, algumas imagens do que o país tem a oferecer:

  • Crédito: Crédito: Divulgação/Harri Tarvainen
    Típico prato finlandês
  • Crédito: Crédito: Divulgação/Tea Karvinen
    Passeio de trenó com os Samis
  • Crédito: Crédito: Divulgação
    Cidade de Naantali e suas construções de madeira
  • Crédito: Crédito: Divulgação/George Turner
    Parque Nacional de Hossa
  • Crédito: Crédito: Divulgação/Asko Kuittinen
    Aurora boreal em Karelia
  • Crédito: Crédito: Divulgação/Hernan Patino
    Montanha de Koli
  • Crédito: Crédito: Divulgação/Visit Finland
    Catedral de Helsinque e Praça do Senado