Crédito: Divulgação/Sara Orme

Curta a Nova Zelândia com crianças

8 de agosto de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

A Nova Zelândia é um destino bem bacana para curtir as férias com crianças. O país oferece uma série de atividades ao ar livre e que envolvem animais. Divertidas para os pequenos, as opções não deixam de ser bacanas também para adultos. Conheça as principais sugestões:

LEIA MAIS: NOVA ZELÂNDIA: UMA VIAGEM DOS SONHOS PELO PAÍS
ENOTURISMO NA NOVA ZELÂNDIA: CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS

Contado com a natureza

Vale a pena visitar os parques e zoológicos da Nova Zelândia. É possível observar animais selvagens e acompanhar programas, como o de reprodução de animais. Os pássaros Kiwi, que são um dos símbolos do país, podem ser vistos no parque Rainbow Springs, em Rotorua.

Senhor dos anéis

Os fãs da franquia Senhor dos Anéis e O Hobbit podem aproveitar o passeio para visitar a região de Waikato, local onde foram filmados os filmes da saga.  O Hobbiton Movie Set Tours faz com que as crianças se sintam pequenos hobbits. Dá para registrar os momentos com fotos ao lado das famosas portas coloridas das casinhas.

Foto: Divulgação/Southern Discoveries
mt-nicholas-farm-credito-southern-discoveries

Mt Nicholas High Country Farm é um prato cheio para as crianças que querem ficar pertinho dos carneiros

Mais bichinhos

Outra opção para quem gosta de animais é participar da temporada anual de tosa das ovelhas. O tour, oferecido pela operadora Southern Discoveries, leva os visitantes à Mt Nicholas High Country Farm, fazenda com mais de 30 milhões de carneiros. Normalmente, o passeio acontece durante a primavera.

Cultura Maori

A Nova Zelândia também é um ótimo lugar para conhecer novas culturas, como a Maori. Dá para assistir performances de canto e dança típicas no centro cultural e parque termal Te Puia, em Rotorua. De quebra, os visitantes conseguem experimentar um banquete de comida típica e observar um dos gêiseres mais ativos do hemisfério sul.

Baleia à vista!

Quem vai à Kaikoura pode se aventurar no passeio de observação de baleias da espécie cachalote. Além disso, também dá para avistar animais como lobos-marinhos e golfinhos. Diversão garantida!