Crédito: VisualHunt

Curta o Paris Jazz Festival a bordo de um navio

21 de março de 2018

Por Leo Alves

O cruzeiro The Seine Experience, da U by Uniworld, é uma opção diferente para quem deseja acompanhar a 25ª edição do Paris Jazz Festival, evento que rola em junho e julho na capital francesa. Quem embarcar no navio The B poderá, além de aproveitar os shows, conhecer algumas cidades nos arredores.

LEIA MAIS: O QUE FAZER EM PARIS: ROTEIRO COMPLETO DE 5 DIAS
CRUZEIRO DE LUXO OFERECE VIAGEM AO ALASCA A PARTIR DE MAIO

Além dos atrativos oferecidos no navio, como academia, restaurante, dois bares, coffee bar, rooftop deck e wi-fi, o cruzeiro propõe passeios variados durante as paradas. Como em todos os roteiros organizados pela U by Uniworld, os passageiros ficam livres para criar os próprios programas em terra, embora tenham a opção de contratar tours pagos realizados pela equipe do navio.

Paris Jazz Festival

Criado em 1994, o Paris Jazz Festival é um dos maiores eventos do gênero na região. Na edição passada, reuniu mais de 120 mil pessoas, atraídas por uma mescla de grandes nomes internacionais da cena musical. Mas ele é apenas um chamariz para o The Seine Experience, já que o luxuoso cruzeiro oferece ainda uma série de outras atrações aos passageiros.

Isso porque, a bordo do The B, há opções variadas de entretenimento. Rola até uma silent disco, sensação do momento na Europa. Trata-se de um tipo de balada em que todos escutam as músicas em fones individuais. Já quem quiser algo mais calmo pode optar pelas aulas de ioga pela manhã. 

Divulgação
Navio The B |Divulgação
Navio The B

Passeios por Paris

Fora do navio, os passageiros podem visitar o Palácio de Versalhes e fazer um passeio de caiaque no Rio Sena. Também é possível explorar a capital francesa com a ajuda de um passe gratuito para o Batobus – barco panorâmico que navega pelos principais pontos turísticos de Paris. É possível embarcar e desembarcar onde achar melhor.

Divulgação
Passageiros podem programar seus próprios passeios em terra |Divulgação
Passageiros podem programar seus próprios passeios em terra

Quem curte passeios de bicicleta pode desfrutar de uma volta sob duas rodas na cidade. Aproveitar a noite parisiense, que é famosa pelos vinhos e pela boa gastronomia, é sempre uma boa opção.

O The B segue ainda para Rouen, onde dá para fazer uma maratona pelos bares da cidade. Já em Honfleur, um guia do navio é escalado para apresentar aos passageiros o famoso Old Port, antigo reduto de piratas amado por inúmeras gerações de artistas.

Antes de voltar à capital francesa, o navio passa por La Roche Guyon, onde os passageiros descobrem os recantos da Normandia em um passeio leve de bicicleta entre Vernon e Giverny.

Roteiro

Cruzeiro The Seine Experience – 8 dias de Paris a Paris

Quando: 23 a 30 de junho, de 30 de junho a 7 de julho e 28 de julho a 4 de agosto

Preço: a partir de US$ 1.759 por pessoa (não inclui parte aérea do Brasil até a França, nem taxas)

Onde comprar: Ancoradouro, DiscoverCruises, Qualitours, Queensberry e Velle.