Crie roteiros que podem ser acessados offline com o Google Trips

21 de setembro de 2016

Por Bianca Bellucci

O Google Trips é o novo aplicativo da gigante norte-americana que reúne o que um viajante precisa na palma da mão. Com ele, é possível criar roteiros, saber quais são as principais atrações do local, descobrir os melhores restaurantes e bares da cidade, guardar informações de hospedagem e muito mais. E, o melhor, você pode baixar todo o conteúdo para que ele seja disponibilizado offline – os mochileiros agradecem.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo é bem intuitivo e fácil de usar, embora esteja em inglês. Em sua tela principal, o Google Trips pergunta qual é o destino do usuário. Digite para onde você vai e o software exibirá algumas opções para personalizar seu roteiro. Quanto mais popular for o local, mais preferências ele terá. Por exemplo, Nova York possui bem mais informações do que Texas.

Entre as opções mais importantes estão: Things to do (principais atrações do local), Reservations (reservas puxadas diretamente de seu Gmail), Food & Drink (restaurantes, bares, cafés) e Getting around (transporte). Já em Day plans, o aplicativo mostra uma variedade de roteiros com os itinerários mais populares, baseados em visitas de outros viajantes. Caso você queira criar o seu próprio, clique no botão “+”. Mas não é todo destino que conta com a última função. Turim (Itália), Granada (Espanha) e Fortaleza (CE) são alguns dos desfalcados.

Crédito: Reprodução
whatsapp-image-2016-09-20-at-10-08-45

Google Trips possui diversas funções para deixar sua viagem mais organizada

Após selecionar seus roteiros favoritos ou criar um personalizado, clique em “Create Trip”. Essa opção permite que você salve a viagem na tela principal do aplicativo, podendo determinar o período que ficará no local e, caso visite outras cidades, adicioná-las ao mesmo itinerário. Assim que terminar a criação, volte para a home e clique em “Download” para que o Google Trips baixe o conteúdo e o disponibilize mesmo que você não tenha internet.

De acordo com dados oficiais, o aplicativo conta com roteiros completos para as 200 maiores cidades do mundo. Os destinos menos populares possuem apenas informações básicas. Vale ressaltar também que todo o conteúdo está em inglês – ainda não há previsão para uma versão da plataforma em português.