Conheça Tiberíades, cidade de Israel banhada pelo Mar da Galileia

9 de julho de 2018

Por Redação

Tiberíades está localizada nas margens do Mar da Galileia, no norte de Israel. Ela foi fundada no início do período romano, há cerca de 2 mil anos. Atualmente, além de ser uma das quatro cidades sagradas do judaísmo, serve como centro religioso, administrativo e cultural do povo judeu.

O que fazer em Tiberíades, em Israel

Dentro da cidade, as atividades mais procuradas são os passeios de barco no Mar da Galileia. Os renomados restaurantes de frutos do mar e os tratamentos termo-minerais no spa Tiberias Hot Springs também são populares. Outra atração é o parque arqueológico no centro da cidade. Há relíquias de mais de 2 mil anos, além da vista do Monte Berenice.

LEIA MAIS: ACRE, CIDADE DE ISRAEL, ATRAI FÃS DE HISTÓRIA E CULTURA
LATAM TERÁ VOO PARA ISRAEL A PARTIR DE DEZEMBRO

Apesar de sua importância histórica, Tiberíades é uma cidade moderna com ótima estrutura turística. Por isso, é utilizada como base para explorar outros destinos e pontos turísticos da região, como Bet She’an, uma das cidades mais antigas do mundo e uma das maiores zonas arqueológicas do país.

Magdala (Migdal), antiga cidade da Galileia que foi o lar de muitos dos discípulos de Jesus e, possivelmente, local da casa de Maria Madalena, é outro ponto turístico bastante procurado na região. O parque nacional de Megido, que remete à época da Bíblia e foi eleito Patrimônio Mundial da UNESCO, se consagrou como um dos mais importantes locais arqueológicos em Israel.