Crédito: Divulgação

Conheça os melhores mercados de Natal do Reino Unido

14 de dezembro de 2018

Por Redação

Luzes cintilantes, vinho quente, atmosfera festiva e presentes fabulosos. Os mercados de Natal do Reino Unido estão de volta maiores e melhores do que nunca. Montados em algumas das cidades mais bonitas da região, eles oferecem experiência de compras, passeios turísticos e muita diversão.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS MELHORES MERCADOS DE NATAL DA EUROPA
A SONORA ZAGREB E O NATAL MAIS LINDO DA EUROPA

Melhores mercados de Natal do Reino Unido

O escritório de turismo da Grã-Bretanha separou uma lista com alguns dos melhores mercados da região. Confira:

Bath Christmas Market (22 de novembro a 9 de dezembro)

Uma mistura encantadora de ambiente histórico com clima de inverno toma conta do Bath Christmas Market, na Inglaterra. São mais de 200 chalés pop-up nas belas ruas georgianas da cidade. Os visitantes encontram uma variedade imensa de presentes para levar para casa, como joias, objetos para casa e acessórios. No ano passado, mais de 80% dos feirantes vieram de Bath e do sudoeste da Inglaterra e 99% dos produtos oferecidos eram feitos à mão na Grã-Bretanha ou no exterior com certificação Fairtrade, que garante a origem ecológica e socialmente correta. Há sempre novas barracas para explorar, além dos favoritos de sempre. Quando a fome bater é só escolher entre as opções do cardápio do The Lodge, no coração do mercado.

Birmingham’s Frankfurt Christmas Market (15 de novembro a 23 de dezembro)

Uma das atrações favoritas do calendário natalino de Birmingham, na Inglaterra, é o maior mercado de Natal típico alemão fora da Alemanha e da Áustria. A grande variedade de presentes e produtos tradicionais está disposta em 120 barracas. O espírito alemão aparece também nas opções gastronômicas, com grande oferta de schnitzels, bratwursts, gluhwein e weissbeer. Além de proporcionar um gostinho de Alemanha em plena Birmingham, a feira atrai pela localização na Victoria Square e pelo programa de música ao vivo que torna o ambiente ainda mais festivo.

Edinburgh Christmas Market (16 de novembro a 5 de janeiro)

Mesmo se você viajar depois do Natal, ainda terá a chance de desfrutar de algumas atrações festivas de Edimburgo, na Escócia, já que o mercado de Natal segue firme como parte do Edinburgh’s Christmas, um programa de entretenimento de seis semanas realizado no centro da cidade até o início de janeiro. Embora não abra no dia de Natal, ele funcionará até às 20h da véspera. O evento rola em East Princes Street Gardens, com uma vista perfeita do Edinburgh Castle ao fundo e perto de algumas das principais atrações da cidade.

Manchester Christmas Markets (9 de novembro a 22 de dezembro)

Dez locais receberão os mercados de Natal premiados de Manchester, na Inglaterra. Isso significa que, onde quer que você esteja na cidade, não estará longe de barracas com presentes festivos e deliciosas opções gastronômicas – entre elas, salsichas tradicionais, paella, porco assado e muito mais. Há mais de 300 bancas e chalés, que vendem joias, bijuterias, brinquedos, plantas, bolsas, objetos para casa e presentes criativos.

Foto: Divulgação

Belfast Christmas Market (17 de novembro a 22 de dezembro)

Tendo como pano de fundo um dos edifícios mais emblemáticos da capital da Irlanda do Norte, o Belfast City Hall, este mercado natalino retorna em 2018 com sua mistura invejável de produtos artesanais e bancas repletas de pratos da cozinha internacional em sua praça de alimentação ao ar livre. Delicie-se com crepes, porco assado e queijos. Além disso, não deixe de visitar o tradicional bar irlandês de Lavery, que é animado com música regional ao vivo. As crianças vão adorar o passeio no carrossel vintage e a descida no escorregador espiral, além de visitar Papai Noel na gruta mágica.

Cardiff Christmas Market (15 de novembro a 23 de dezembro)

Situado em cinco ruas fechadas para pedestres no centro de Cardiff, no País de Gales, este mercado já está funcionando a todo vapor desde meados de novembro, permitindo que os locais e os visitantes tenham bastante tempo para encontrar o presente perfeito. Seu foco é trazer feirantes, artistas e artesãos que vendem produtos originais feitos à mão.  Há uma abundância de opções de comida e bebida nas mais de 200 barracas, além de muita música, luzes festivas e entretenimento.

Foto: Divulgação

South Bank Winter Festival (9 de novembro a 27 de dezembro)

Este popular mercado de inverno retorna ao Southbank Centre, em Londres. Trata-se de uma atração sazonal com uma série de atrações familiares e divertidas nas margens do rio Tâmisa, que se transformam em um paraíso de inverno. Ao longo de todo o South Bank há cordões decorativos e lindas cabanas de madeira com luzes de Natal. Os produtos vão do peculiar ao tradicional, e há também tortas de carne, cidra temperada e canecas fumegantes de vinho quente e chocolate quente, e pratos internacionais que podem ser consumidos no local ou levados de presente. Não se esqueça de fazer uma selfie junto à enorme árvore de Natal!