Crédito: VisualHunt

Conheça os melhores destinos para diferentes tipos de viajantes

4 de novembro de 2016

Por Maria Beatriz Vaccari

Viajar é sempre bom para relaxar, se divertir e conhecer outras culturas. Na hora de escolher o próximo destino, vale a pena pesquisar sobre o local e ver se ele se encaixa no seu perfil. Dá para encontrar opções para todos os gostos! Para te ajudar, a agência de viagens CI separou alguns roteiros ideais para diferentes tipos de viajantes.

Se o seu foco for conhecer a história de outros países e cidades, uma boa opção é o Peru, casa da misteriosa Machu Picchu. “O local possui ruínas de construções históricas feitas pelos incas, povo que habitava a região por volta do século 15”, detalha Cintia Gabriel, gerente de produtos da CI. O viajante também pode se interessar por Madri, na Espanha e Oslo, na Noruega. As duas capitais contam com construções seculares e muita história para contar.

Os que querem se divertir e conhecer pessoas novas podem escolher destinos com vida noturna ativa. “Buenos Aires, na Argentina, por exemplo, tem uma das melhores noites da América do Sul. É  possível visitar diversos bares e terminar a noite em uma balada”, afirma a profissional. Também dá para curtir muito em Cancún, no México, e explorar a divertida Bruxelas, na Bélgica. “O país fabrica 1.500 tipos de cerveja e é conhecido por seu chocolate, um dos melhores do mundo”, ressalta.

A  gerente da CI destaca que Zagreb, na Croácia, é perfeita para quem busca conexões com a natureza. “Um pacote para lá inclui visita ao Lago Jarun, de água cristalina, e ao Parque Nacional de Plitvice, com mais de 20 mil hectares de bosques”, conta. Melbourne, na Austrália, e Vancouver, no Canadá, também entram na lista de indicações.

Agora, se você estiver à procura de luxo, vale a pena visitar Lugano, na Suíça. “Por lá é possível descobrir restaurantes de alta gastronomia e fazer passeios de barco, além de apreciar a vista das montanhas”, conclui a especialista.