Crédito: Divulgação

Conheça os destinos que servem de cenário para Game of Thrones

11 de julho de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

Depois de seis temporadas, o inverno finalmente chegou ao mundo de Game of Thrones, que retorna à HBO no próximo domingo (16/7). Quem gosta da série para valer pode criar um roteiro especial baseado nos destinos usados para criar as cidades fictícias dos Sete Reinos. Que tal dar uma de Daenerys Targaryen em Malta ou de Jon Snow na Islândia? Confira os locais que mais aparecem nas filmagens do seriado:

 

Foto: Wikimedia/Ardfern
1024px-Castle_Ward_Castle,_June_2011_(01)
Castelo Ward é a base da cidade fictícia dos Starks

Irlanda do Norte
As cenas que mostram a gelada cidade de Winterfell são feitas no Castelo Ward, na Irlanda do Norte. As ruínas e campos do país também são usados para outras gravações que se passam na região norte dos Sete Reinos.

Croácia
O tão desejado trono de ferro fica na cidade fictícia Porto Real. O destino escolhido para retratar o lugar ensolarado e praiano foi a cidade de Dubvronik, na Croácia. Ainda em terras croatas, a Fortaleza de Lovrijenac também já foi usada algumas vezes para a criação de cenas da trama.

Malta
Os cenários deslumbrantes de Malta foram usados para gravar boa parte das filmagens envolvendo a personagem Daenerys Targaryen. O Palácio Verdala, por exemplo, representava a casa da mãe dos dragões no início da série. Vale destacar que o local é a residência de verão do presidente de Malta. O país também serviu de base para alguns lugares da grande cidade Porto Real.

Foto: Pixabay
glacier-920171_1280
Geleira Vatnajökull representa partes ao norte da muralha

Islândia
As cenas que se passam no norte da muralha foram gravadas na Islândia. Alguns dos pontos que mais aparecem na série são as montanhas do país, a geleira Vatnajökull e a caverna de águas termais Grjótagjá. A verdade é que a patrulha da noite passa muito frio na série e também nas gravações!

Espanha
A cidade fictícia Dorne talvez seja a mais tropical de Game of Thornes. O ambiente ensolarado e cercado por natureza é representado por pontos da cidade de Sevilha, na Espanha. O castelo, por exemplo, é inspirado no Alcázar de Sevilha.