Fique em casa: conheça online o palácio da imperatriz Sissi, em Viena

1 de maio de 2020

Por Paulo Basso Jr.

Viena é uma cidade encantadora, repleta de edificações, parques e museus grandiosos. O local mais venerado da capital austríaca é o Schönbrunn, que ficou conhecido como o palácio da imperatriz Sissi, embora fosse a morada de verão não apenas dela, mas de toda a poderosa família Habsburgo.

Vídeo: palácio da imperatriz Sissi

Crédito do vídeo: Vienna Tourist Board

O Schönbrunn foi projetado para ser mais grandioso que o famoso palácio francês de Versalhes, como forma de afronta a Napoleão Bonaparte. Quando a imperatriz Maria Teresa assumiu o trono, porém, ela se conciliou com a França e, a partir daí, o projeto do Schönbrunn foi drasticamente reduzido, já que não era mais necessário provocar os franceses.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Mesmo assim, o resultado final foi espetacular. Hoje, quem vai ao Schönbrunn dispensa até um dia inteiro para aproveitar todas as experiências oferecidas por lá.

Por fora, há 14 hectares de lindos jardins, labirintos, o maior zoológico particular da Europa e o Gloriette, monumento de onde se tem uma linda vista da região. Por dentro, há cerca de 1.400 salas, muitas das quais podem ser visitadas – inclusive os apartamentos imperiais.