Crédito: Divulgação

Conheça o Grande Hotel Campos do Jordão

7 de setembro de 2018

Por Maria Beatriz Vaccari

Comandado por funcionários e estudantes do Centro Universitário Senac, o Grande Hotel Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é ideal para quem quer conhecer a Suíça Brasileira com muita classe. Tudo por lá é refinado, desde a educação da equipe até o estilo arquitetônico do prédio, que conta com portas de madeira em arco e decoração baseada no estilo art nouveau. No lobby, o destaque fica por conta da escada caracol com um corrimão dourado, um charme à parte que rende ótimas fotos. 

LEIA MAIS: COMO É PASSAR UM FINAL DE SEMANA NO RESORT CASA GRANDE, NO GUARUJÁ
OS MELHORES RESORTS DA REGIÃO SUDESTE

O hotel fica localizado dentro de uma área verde que se estende por 440 mil metros quadrados. O complexo abriga piscinas aquecidas, spa, health center, mirante, quadras, ginásio poliesportivo e trilhas ecológicas. Equipes de monitores ficam responsáveis por garantir a diversão de crianças, adolescentes e adultos. As atividades são realizadas dentro do resort, mas também há a opção de participar de tours pelas principais atrações de Campos do Jordão, como o Morro do Elefante, a Ducha de Prata e o Horto Florestal.

Foto: Divulgação

Lobby do Grande Hotel Campos do Jordão

A programação ainda conta com workshops ministrados por profissionais do Senac em uma salinha perto da enoteca e do restaurante Araucária (que abre para os jantares de sexta-feira e sábado). Entre os temas, degustação de vinhos brasileiros e gin & tonic. Ainda dá para participar de uma experiência na tradicional Arte da Pizza, um dos grandes destaques do complexo. Pertinho de uma cachoeira, a casa, que figura entre as melhores pizzarias do Brasil, ensina os hóspedes a preparar redondas deliciosas e ainda assa algumas na hora para a galera degustar.

Foto: Maria Beatriz Vaccari

Restaurante Arte da Pizza

Comer, comer e comer

A rede Grande Hotel é bastante conhecida pela alta gastronomia. E não é por menos. Quem se hospeda no resort ganha automaticamente um novo hobby assim que cruza a porta de entrada: comer.

O Restaurante Grande Hotel, responsável por servir café da manhã, almoço e jantar, tem sempre um bufê de saladas, um de pratos principais, uma ilha com sobremesas e uma estação com receitas temáticas preparadas na hora. Tem dia da costela no bafo, noite dos caldos, festival do bacalhau e por aí vai. Aos sábados, a casa oferece uma feijoada de primeira, mas o grande destaque fica por conta dos petiscos servidos na área externa, de frente para o jardim. Os funcionários montam um bar com caipirinhas e um bufê com caldinho de feijão, torresmos, linguiças, pastéis e outras gostosuras. De quebra, um grupo toca chorinho ao vivo para deixar o clima ainda mais agradável. 

Foto: Maria Beatriz Vaccari

Sala Cristal, onde é realizado o chá da tarde

O chá da tarde, que ocorre apenas em alguns dias da semana (vale a pena consultar na recepção) na belíssima Sala Cristal, é um deleite. Ao som de instrumentos de corda tocados ao vivo, o pessoal pira com bolos, pães, salgadinhos, macarons e outras delícias gourmets. Como não podia deixar de ser, os chás caseiros também são um sucesso. Vale a pena provar o de maçã e o de frutas vermelhas.

No momento do check-in, o hóspede recebe um papelzinho que dá direito a um drinque de boas-vindas no Bar da Lareira. O ambiente é puro charme e recebe shows ao vivo de bossa nova, jazz e MPB durante a noite. Quando passei por lá, optei por uma taça de champanhe, que foi milimetricamente preparada antes de chegar à mesa – literalmente, pois o barman mediu a quantidade ideal de bebida com uma régua para que todos os copos ficassem exatamente iguais. 

Foto: Divulgação

Bar da Lareira recebe atrações musicais nacionais e internacionais

São esses caprichos dos funcionários, aliados a toda a infraestrutura, que fazem a galera querer voltar correndo ao resort de Campos do Jordão. Durante a estadia, dá para perceber que, assim como o atendimento e a gastronomia, o cuidado com a conservação do complexo é impecável. Constantemente é possível observar pessoas cuidando dos jardins, arrumando as almofadas dos sofás e até polindo a icônica escadaria do lobby.