Tags
Luxuosa, mas sem exageros, a classe executiva da Lufthansa oferece muito conforto durante os voos. Poltronas que se transformam em camas, refeições diferenciadas, internet rápida, mimos e sistema de multimídia completo são alguns dos trunfos que conquistam até os passageiros mais exigentes.
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.
O Rota de Férias embarcou na classe executiva do voo entre Munique, na Alemanha, e São Paulo, que voltou a ser operado pela companhia em dezembro de 2019. O trajeto é feito a bordo de um Airbus A350-900, que conta com 48 poltronas na classe executiva, 21 na Premium Economy e 224 na econômica.
Neste post você vai ler:
Os diferenciais oferecidos para quem voa na classe executiva da empresa alemã começam antes do embarque, já que é possível fazer check-in em um balcão preferencial. Depois, basta seguir para uma das salas vip da companhia. No aeroporto de Munique, há um espaço exclusivo da Lufthansa. Já em São Paulo, no aeroporto de Guarulhos, o viajante deve ir ao Star Alliance Lounge.
Na hora do embarque também é possível pegar uma fila preferencial, que leva até a entrada do avião, onde o viajante é recebido de forma bastante cordial. Uma vez dentro da aeronave, é hora de se acomodar. A boa notícia é que há muito espaço, tanto nos bagageiros como na própria poltrona, que conta com vários cantinhos para guardar volumes pequenos.
Minutos antes da decolagem, o viajante recebe drinques de boas-vindas e o cardápio do jantar, do café da manhã e das bebidas disponíveis. Não demora muito até que as refeições comecem a ser servidas. No voo em que o Rota de Férias estava presente, a refeição começou com alguns aperitivos – foi possível escolher entre vitela, salmão defumado e queijo gorgonzola.
O menu principal teve uma salada de entrada e depois seguiu para o prato principal. As opções da noite variavam entre assado tradicional de ganso com bolinhos de batata e repolho roxo (prato temático de Natal), lasanha vegetariana de espinafre com queijo e halibut enrolado em salmão defumado com molho de vinho, ensopado de alho poró, brócolis e arroz.
LEIA MAIS: CONHEÇA OS PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS DE BERLIM
5 LUGARES PARA COMER MUITO BEM EM VIENA, NA ÁUSTRIA
Queijos de leite de ovelha, mousse de stollen com ameixa e frutas embalaram o cardápio de sobremesas. Para fechar a refeição, ainda dava para pedir um café expresso tirado na hora.
Vale destacar que, caso tenha fome ao longo da viagem, o passageiro pode levantar a qualquer hora e desfrutar de snacks e bebidas em uma área de self-service. Já o café da manhã é servido na hora que for mais conveniente (há até uma opção Last Minute para os dorminhocos de plantão). Além de iogurte matinal, pães, croissants e presunto com queijos, o passageiro pode escolher entre ovos mexidos com cogumelos brancos ou panquecas com compota de mirtilo (foto abaixo).
Todos os passageiros que voam nas poltronas executivas da Lufthansa recebem um kit de amenities com itens como escova e pasta de dentes, máscara de dormir e produtos da marca L’Occitane (creme hidratante e lip balm). Os toilettes da classe executiva também contam com produtos de higiene pessoal diferenciados, como gilete, espuma de barbear e enxaguante bucal.
O grande destaque do voo é a poltrona. Além de apresentar três opções pré-definidas, ela pode ter sua posição personalizada conforme as preferências de cada viajante. É possível regular diferentes partes dela por meio de um controle digital touch.
Quando o sono bate, basta reclinar o assento em 180 graus para criar uma cama com cerca de dois metros de comprimento. A companhia aérea fornece um colchonete para forrar o assento e deixá-lo confortável para uma boa noite de sono. Além disso, o passageiro recebe cobertor, travesseiro e uma camiseta de pijama da marca alemã Van Laack.
O sistema multimídia é bem completo, com filmes, séries, programas de televisão, músicas e até programas de relaxamento para quem quer meditar ou lidar com o medo de avião. Toda a programação é exibida em uma tela de aproximadamente 18 polegadas. Ela é sensível ao toque, mas fica um pouco distante da poltrona. Por isso, o mais recomendado é usar o controle remoto acoplado ao braço do assento.
Todos os passageiros do voo podem contratar o serviço de internet FlyNet, ideal para quem quer trabalhar durante o voo ou manter contato com outras pessoas por meio de aplicativos de mensagens. Durante os testes realizados pelo Rota de Férias a conexão funcionou muito bem e alcançou cerca de 7 Mbps de download e quase 4 Mbps de upload, permitindo acessar redes sociais, e-mail, sites e até compartilhar vídeos e fotos. Os preços variam de US$ 8 a US$ 34, conforme o plano escolhido.
Confira quais são as empresas que voam no Brasil atualmente. Companhias de táxi aéreo e de transporte de cargas ficaram de fora da seleção.
Aerolineas Argentinas |vic_206 on VisualHunt / CC BY-NC-ND
Aerolineas Argentinas |vic_206 on VisualHunt / CC BY-NC-ND
AeroMéxico | Nabil Molinari Photography on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
AeroMéxico | Nabil Molinari Photography on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Air Canada |M. Oertle on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Air Canada |M. Oertle on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Air China |Hawkeye UK on VisualHunt.com / CC BY-SA
Air China |Hawkeye UK on VisualHunt.com / CC BY-SA
Air Europa |Nabil Molinari Photography on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Air Europa |Nabil Molinari Photography on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Air France |Nabil Molinari Photography on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Air France |Nabil Molinari Photography on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Alitalia |M. Oertle on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Alitalia |M. Oertle on VisualHunt / CC BY-NC-SA
American Airlines |Colin Brown Photography on VisualHunt / CC BY
American Airlines |Colin Brown Photography on VisualHunt / CC BY
Austral |Igor Pereira Santorsula on Visualhunt / CC BY-NC-SA
Austral |Igor Pereira Santorsula on Visualhunt / CC BY-NC-SA
Avianca (Colômbia, Argentina, Costa Rica e Peru) |Gustavo H. Braga on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Avianca (Colômbia, Argentina, Costa Rica e Peru) |Gustavo H. Braga on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Avior |Aero Icarus on Visualhunt / CC BY-SA
Avior |Aero Icarus on Visualhunt / CC BY-SA
Azul |Gustavo H. Braga on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
Azul |Gustavo H. Braga on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA
BOA - Boliviana de Aviación |Aero Icarus on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
BOA - Boliviana de Aviación |Aero Icarus on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA
British Airways |Visualhunt.com
British Airways |Visualhunt.com
Cabo Verde Airlines (TACV) |Gustavo H. Braga on Visualhunt / CC BY-NC-SA
Cabo Verde Airlines (TACV) |Gustavo H. Braga on Visualhunt / CC BY-NC-SA
Copa Airlines |ruifo on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Copa Airlines |ruifo on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Cubana de Aviación |fernandopcg on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Cubana de Aviación |fernandopcg on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Delta Air Lines |Drewski2112 on Visual Hunt / CC BY-NC
Delta Air Lines |Drewski2112 on Visual Hunt / CC BY-NC
Edelweiss Air |M. Oertle on Visualhunt / CC BY-NC-SA
Edelweiss Air |M. Oertle on Visualhunt / CC BY-NC-SA
El Al Israel |dustin.hackert on VisualHunt.com / CC BY-NC
El Al Israel |dustin.hackert on VisualHunt.com / CC BY-NC
Emirates | Alessandro Caproni on Visualhunt.com / CC BY
Emirates | Alessandro Caproni on Visualhunt.com / CC BY
Ethiopian Airlines |hans-johnson on Visualhunt / CC BY-ND
Ethiopian Airlines |hans-johnson on Visualhunt / CC BY-ND
Flybondi |hsenki on Visualhunt.com / CC BY-ND
Flybondi |hsenki on Visualhunt.com / CC BY-ND
Iberia |Aero Icarus on Visual hunt / CC BY-NC-SA
Iberia |Aero Icarus on Visual hunt / CC BY-NC-SA
KLM |Nicky Boogaard on Visual Hunt / CC BY
KLM |Nicky Boogaard on Visual Hunt / CC BY
Latam (Brasil, Chile, Argentina e Peru) |oliver.holzbauer on VisualHunt.com / CC BY-SA
Latam (Brasil, Chile, Argentina e Peru) |oliver.holzbauer on VisualHunt.com / CC BY-SA
Lufthansa |oliver.holzbauer on Visual Hunt / CC BY-SA
Lufthansa |oliver.holzbauer on Visual Hunt / CC BY-SA
Norwegian Air |Nabil Molinari Photography on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Norwegian Air |Nabil Molinari Photography on VisualHunt / CC BY-NC-SA
Passaredo |Rafael Luiz Canossa on VisualHunt.com / CC BY-SA
Passaredo |Rafael Luiz Canossa on VisualHunt.com / CC BY-SA
Qatar |sezaun on VisualHunt.com / CC BY-SA
Qatar |sezaun on VisualHunt.com / CC BY-SA
Royal Air Maroc |Gustavo H. Braga on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Royal Air Maroc |Gustavo H. Braga on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
South African Airways |Aero Icarus on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
South African Airways |Aero Icarus on Visual Hunt / CC BY-NC-SA
Surinam Airways |Jeroen pijper photography on VisualHunt / CC BY-NC-ND
Surinam Airways |Jeroen pijper photography on VisualHunt / CC BY-NC-ND
TAAG (Angola Airlines) |Nabil Molinari Photography on Visual hunt / CC BY-NC-SA
TAAG (Angola Airlines) |Nabil Molinari Photography on Visual hunt / CC BY-NC-SA
TAME |Aero Icarus on Visualhunt / CC BY-SA
TAME |Aero Icarus on Visualhunt / CC BY-SA
TAP |Nabil Molinari Photography on Visual hunt / CC BY-NC-SA
TAP |Nabil Molinari Photography on Visual hunt / CC BY-NC-SA