Conheça as cidades mais hospitaleiras do Brasil

3 de outubro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O Airbnb, plataforma de compartilhamento de lares, analisou as avaliações de seus usuários nos últimos 12 meses para identificar as cidades mais hospitaleiras do Brasil. O município que mais recebeu notas cinco estrelas foi São João Del Rei, em Minas Gerais. O destino faz parte do circuito de cidades históricas e conta com uma série de casarios, igrejas e museus que remetem à época do Brasil Colônia.

LEIA MAIS: 4 viagens curtinhas para fazer a partir do Rio de Janeiro
Tudo que você precisa saber sobre o Airbnb

“São João del Rei é aconchegante. O mineiro, por sua vez, é um povo especial. Somos hospitaleiros e alegres. Isso é uma coisa particular e natural do nosso povo e contagia a todos que nos visitam”, conta a superhost Eliane Agostini Monteiro. “Estamos rodeados de destinos riquíssimos, como Tiradentes, com seu festival gastronômico; Carrancas, com belas cachoeiras; Bichinho e seu artesanato; Resende da Costa e a arte têxtil, entre outras” completa.

O segundo lugar do ranking ficou com a cidade de Penha, em Santa Catarina. O local conta com 19 praias, ótima gastronomia e ainda fica pertinho do Beto Carrero World, maior parque temático da América Latina. Teresópolis, no Rio de Janeiro, completa o top 3. O destino é conhecido pelo ecoturismo e abriga belezas naturais como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Confira a lista dos 10 destinos mais hospitaleiros do Brasil:

1 – São João Del Rei, MG
2 – Penha, SC
3 – Teresópolis, RJ
4 – Bento Gonçalves, RS
5 – Piumhi, MG
6 – Florianópolis, SC
7 – Resende, RJ
8 – Vitória, ES
9 – São José dos Campos, SP
10 – Caxias do Sul, RS