Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Notícias

Cidade do jazz: onde ouvir boa música em New Orleans

Crédito: Paulo Basso Jr.
18 dezembro, 2018
POR: Paulo Basso Jr.

New Orleans é a cidade do jazz. Ali o gênero musical ganhou o mundo, sobretudo nas vozes de lendas como Jelly Roll Morton, Sidney Bechet e, acima de todos, o filho mais ilustre da região, Louis Armstrong. Por isso, quem vai até lá é contagiado pelo ritmo. Confira as cinco melhores casas para ouvir jazz em New Orleans

LEIA MAIS: CINCO HOTÉIS PARA OUVIR JAZZ COMO EM NEW ORLEANS
NEW ORLEANS E HAVAÍ RECEBERÃO CRUZEIROS DISNEY EM 2020

Onde ouvir boa música na cidade do jazz

  • Preservation Hall – Mais simples que esse lugar, impossível. Aqui, a ideia é ouvir jazz como antigamente, acústico e sem qualquer tipo de conforto. Os bancos são de madeira, não pode fazer foto, há lugares limitados, as paredes estão descascadas e não há um bar na casa para beber algo enquanto se aprecia o show. Então, por que há tanta fila na porta todos os dias? Porque ali se apresenta a banda que leva o nome da casa, uma das mais tradicionais da cidade do jazz. Mesmo sem ar-condicionado, o que é um problemão no calor, todo mundo sai de lá com a certeza de que ouviu um dos melhores sons de New Orleans. É difícil fazer reserva com antecedência, então confira os horários do espetáculo e chegue cedo.
Zack Smith Photography
Banda de jazz em New Orleans
Preservation Hall, na cidade do jazz
  • The Jazz Playhouse – Faz tempo que a Bourbon St, a famosa rua boêmia do French Quarter, virou um celeiro de jovens em busca de farra em New Orleans, mas ao menos uma casa por lá mantém a tradição de promover bons shows de jazz. Na The Jazz Playhouse, o clima é intimista, à meia-luz, que combina perfeitamente o elegante bar que serve drinques enquanto ótimas bandas se apresentam em um pequeno palco. Entre elas destaca-se a Brass-A-Holics, um dos novos destaques da cidade do jazz.
Paulo Basso Jr.
Casa de jazz em New Orleans
The Jazz Playhouse, na Bourbon St
  • Maple Leaf – Enquanto a Bourbon St vive cheia de turistas, a Frenchmen Street, um pouco mais afastada do burburinho do French Quarter, atrai mais os moradores de New Orleans durante a noite. Lá, há vários bares onde é possível se sentir bem na cidade do jazz, com destaque para o Maple Leaf, que atrai algumas das melhores bandas da região. Outra opção interessante é o vizinho The Spotted Cat.
  • Arnaud’s Jazz Bistro – Não é preciso ir a uma casa de shows para ouvir bom jazz em New Orleans. Neste elegante restaurante, alguns dos melhores músicos da cidade se apresentam diariamente e circulam pelo salão para dedicar canções lendárias aos comensais. O melhor de tudo é que o menu é recheado de pratos deliciosos, sobretudo carnes e frutos do mar. Há também boas opções de vinhos. Os preços, porém, são salgados, e vale fazer reserva com alguns dias de antecipação.
Paulo Basso Jr.
Jantar com jazz em New Orleans
Arnaud’s Jazz Bistro: jantar com boa música
  • Court of Two Sisters – Para começar o dia bem na cidade do jazz, vá a esse restaurante, que funciona em um prédio de 1726. Ali, um trio de músicos (baixo, corneta e violão) se apresenta pelas manhãs em um quintal amplo e repleto de árvores. Enquanto escutam boa música, os clientes se refestela com um típico café da manhã de estilo creole.

PLANEJE SUA VIAGEM

Chip viagem

Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

Confira aqui

AMERICA CHIP

Seguro viagem

Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

Contrate aqui

SEGUROS PROMO

Passagens aéreas

Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

Compre aqui

SKYSCANNER

Reserva de hotéis

Encontre a melhor opção de hospedagem para você

Reserve aqui

BOOKING

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.