Conheça Cheshire e Chester, dois belos destinos na Inglaterra

27 de novembro de 2018

Redação

Ao visitar Liverpool ou Manchester, na Inglaterra, é possível esticar o passeio até a região de Cheshire e à cidade de Chester. Assim como as vizinhas famosas, ambas ficam ao norte do País de Gales. Dessa forma, é possível partir de carro até os destinos e aproveitar os pontos turísticos em dois dias.

LEIA MAIS: O QUE FAZER NO REINO UNIDO: DICAS PARA FUGIR DO TRIVIAL
TURISMO NA INGLATERRA: CONHEÇA O SUDOESTE DO PAÍS

Cheshire e Chester: passeio para dois dias

Fundada pelos romanos em 79 d.C., Chester tem uma longa história. Em um passeio matinal, você poderá descobrir os principais atrativos da cidade. Entre elas destacam-se lindos murais, o Eastgate Clock (o relógio mais fotografado da Inglaterra, depois do Big Ben) e o Rio Dee.

Ruas de Chester, no Reino Unido

Para quem tiver mais pique, é possível caminhar pelas belas trilhas locais, que variam de 5 a 10 quilômetros. Não deixe, porém, de estar em Chester Cross por volta do meio-dia para conferir o discurso diário realizada pelo personagem Town Crier (o pregoneiro), uma figura famosa na cidade.

Lá pela hora do almoço, faça uma pausa para a refeição. Em uma caminhada até o bairro de Hoole, você encontrará um restaurante que vale a visita. Trata-se do Sticky Walnut, que oferece deliciosa cozinha britânica e um almoço com três serviços.

Mais passeios

Em seguida, é hora de conhecer o Chester Castle, reaberto ao público em 2017. A construção abriga a Agricola Tower, que data do século 12 e é a primeira porta de entrada de pedra do castelo, fundada por Guilherme, o Conquistador. O espaço fica aberto durante os meses de verão e é oferece uma vista panorâmica da cidade a partir da torre.

Antes que o dia termine, siga para a Lion Salt Works, que fica na saída da cidade. A salina histórica fica aberta ao público e revela o impacto do sal na saúde das pessoas, na economia e na paisagem da região central de Cheshire.

Feche a noite com um jantar no Chef’s Table. É um local pequeno, mas concorrido e aconchegante, com diversas opções no menu. Antes de dar boa noite a Chester, dê uma passada no Storyhouse, inaugurado este ano por Elizabeth e pela Meghan Markle. Sessões de cinema ao luar e teatro ao ar livre são algumas das programações por lá.

Fachada da Storyhouse, inaugurada pela rainha Elizabeth e a duquesa Meghan

Cheshire

No segundo dia de passeio, explore a região de Cheshire. Comece pela visita ao zoo mais popular do Reino Unido, o Chester Zoo. São mais de 21 mil animais de 500 espécies. O espaço também é um velho conhecido das séries de TV, como o drama OurZoo, da BBC.

Ainda no mesmo dia de passeio, faça uma parada na Ice Cream Farm, em Tattenhall. Este é um parque de diversões com temática de sorvete, que oferece muitas atrações para as crianças. Tanto adultos quanto pequenos têm a oportunidade de provar os sabores mais premiados da guloseima.