Conheça Cesareia, uma das cidades históricas de Israel

29 de março de 2018

Por Redação

Construída pelo Rei Herodes, um dos antigos reis de Israel, Cesareia é uma cidade localizada na costa do país, a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa. Pouco conhecido dos brasileiros, o destino surpreende por mesclar belezas praianas e inúmeras opções de lazer. A arquitetura traz fortes traços da história local e é um convite a mais para conhecer o destino.

LEIA MAIS: TURISMO EM ISRAEL: GASTRONOMIA, ESPORTE, CULTURA E RELIGIÃO
CRUZEIRO DE VOLTA AO MUNDO TEM ROTEIROS PARA 2019 E 2020

Cesareia: cultura, história e boas praias

A cidade de Cesareia abriga o Parque Nacional de Antiguidades, sítio arqueológico que conta com edificações de diferentes eras, desde o período Helênico (século 3 a.C.) até o das Cruzadas (século 12 d.C.). Ruínas do antigo palácio do Grande, cuja imponência explica porquê a cidade era o maior centro cultural greco-romano da região oriental do Império Romano, compõem o cenário.

Praia em Cesareia: boa surpresa em Israel

Por ficar de frente para o Mar Mediterrâneo, a região não tem como único atrativo a história: Cesareia é um dos pontos turísticos mais visitados de Israel. Turistas também podem aproveitar os restaurantes, cafés, lojas e galerias de arte nos arredores para uma experiência ainda mais completa.

O antigo porto, outra parte do complexo com importância histórica, recebe hoje vários festivais culturais durante o ano. A área também hospeda inúmeros bons restaurantes com preços variados e com belas vistas para o mar. Se estiver por lá, aproveite para curtir uma boa refeição com um belo pôr do sol ao fundo.

A praia Aquaduct é uma das melhores de Israel e fica em Cesareia. Com um antigo aqueduto marcando a orla, a paisagem de tirar o fôlego é ainda mais impressionante de perto.

Entretanto, o local não conta com salva-vidas. Dessa forma, é preciso atenção se quiser dar um mergulho nas águas de lá, ainda mais se estiver com crianças. Os visitantes costumam se espalhar pela areia aos finais de semana de verão, como ocorre no Brasil.