Crédito: Visualhunt

Casa para temporada é preferência entre quem viaja em família

22 de novembro de 2018

Por Redação

A casa para temporada pode ser uma boa opção para viagens em família que buscam estreitar laços, mas sem atrapalhar a privacidade de cada um. Essa é a preferência de 86% dos viajantes nesse cenário, de acordo com uma pesquisa feita pela empresa AlugueTemporada. Flexibilidade de horários e bom custo-benefício são outros atrativos apontados pelos entrevistados.

LEIA MAIS: ENTENDA AS DIFERENÇAS DE HOTEL, RESORT, POUSADA…
HOTEL, POUSADA E RESORT: COMO FUNCIONA A CLASSIFICAÇÃO DE HOSPEDAGENS

Casa para temporada: vantagens

O espaço proporcionado pela acomodação foi outro detalhe ressaltado por 65% dos viajantes que responderam à pesquisa. Além disso, a flexibilidade de horário foi importante para 72% do público.

Escolher uma casa para temporada oferece comidade privacidade

A pesquisa foi conduzida pela psicopedagoga Maria Helena Bartholo e pelo pediatra Daniel Becker. “A maioria das crianças e adolescentes prefere se hospedar em casas porque eles podem aproveitar a cozinha, a sala e a piscina, mas também podem ficar sozinhos no quarto a hora que quiserem”, afirmou Maria.

Já Daniel Becker compara as vantagens do aluguel de casas em relação a hotéis e pousadas. “A experiência de um hotel não é tão geradora de confrontos, de proximidade e intensidade como uma casa. São os momentos de maior união que agregam mais às famílias”, concluiu o pediatra.