Crédito: Paulo Basso Jr.

Blocos prometem agitar foliões no Carnaval em Amparo

21 de fevereiro de 2019

Por Paulo Basso Jr.

O Carnaval em Amparo vem se mostrando como um dos mais divertidos do interior de São Paulo. Há alguns anos, milhares de foliões se reúnem nas ruas centrais da cidade atrás de blocos e também nos shows que rolam até altas horas na Rua Quinze de Novembro, repleta de bares e restaurantes.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Freddy Groovers no Carnaval em Amparo

Em 2019, o Carnaval em Amparo terá matinês, shows ao vivo na Praça Pádua Salles, teatro para as crianças e diversos blocos que prometem arrastar os foliões pelas ruas do Centro.

Um dos principais é o Freddy Groovers, que, em 3 de março, desfilará com o tema ‘Groove na Cabeça’ a partir das 19h, com saída do Jardim Público. No dia 5, os ‘groovers’ sobem ao palco da Praça Pádua Salles, às 17h30, para agitar o ‘Banho da Doroti’. Esse é o famoso desfecho do Carnaval em Amparo, quando os homens se vestem de mulher e as famílias se refrescam com jatos de mangueira.

LEIA MAIS: CONHEÇA ALGUNS CRUZEIROS DE CARNAVAL NO BRASIL
6 LUGARES PARA APROVEITAR O CARNAVAL NO BRASIL

“Mais um ano de Carnaval em Amparo, já virou tradição! Certamente vamos fazer grandes shows, que ficarão à altura dos eventos”, comenta Manu, trombonista e arranjador da Freddy Groovers.

Carnaval Sem Assédio

O bloco de Carnaval em Amparo vai aderir à campanha ‘Carnaval Sem Assédio’,  do Coletivo Amélia, que tem como objetivo levar um Carnaval mais seguro às mulheres.

“A curtição é para todos, mas o limite é de cada um, dentro de seu espaço. Assim, todos irão se divertir, e a felicidade será exaltada durante toda a festa”, pontua Giovani, que toca trombone no Freddy Groovers.

Outros detalhes sobre o Carnaval em Amparo serão publicados em breve no site da prefeitura.