Crédito: Pixabay

Flórida: conheça a capital mundial do golfe

19 de setembro de 2019

Por Redação

O Sunshine State, como é conhecido o estado da Flórida, nos Estados Unidos, é uma espécia de capital mundial do golfe. A região conta com cerca de 1.100 cursos e, de quebra, ainda oferece várias opções de praias, atrações e resorts.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Divulgação
Vista de um campo de golfe | Divulgação
Vista de um campo de golfe

Capital mundial do golfe

Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos, conta com o World Golf Hall of Fame, onde a história do esporte é contada por meio de exposições interativas. O local apresenta também dois campos, um deles chamado King and Bear, que foi desenhado por famosas personalidades do golfe, como Arnold Palmer e Jack Nicklaus.

Para quem quer colocar no seu itinerário as ilhas de Florida Keys, o Key West Golf Club – campo de golfe caribenho da região – não pode ficar de fora. A paisagem, a flora e a presença de animais nativos são os principais diferenciais do local.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA ITÁLIA: O MELHOR LUGAR PARA JOGAR GOLFE
CONHEÇA 5 BELOS CAMPOS DE GOLFE EM SÃO PAULO

Divulgação
A Flórida é uma boa opção para os apaixonados pelo esporte | Divulgação
A Flórida é uma boa opção para os apaixonados pelo esporte

Os campos de golfe da Flórida são sempre bem diferentes uns dos outros, como o curso Copperhead de Palm Harbor, próximo à cidade de Clearwater, no Innisbrook Golf Resort, que oferece um campo com diferentes altitudes e fairways com árvores. Já o Blue Monster, no Trump National Doral, em Miami, proporciona desafios no campo, tais como palmeiras e lagos.

O Streamsong Resort, localizado em Bowling Green, a uma hora de Tampa, também conta os campos mais diversificados: são três opções, espalhadas por dunas.

Para quem gosta de competições, todos os anos acontecem torneios profissionais de golfe por todo o estado, como o campeonato Players do PGA Tour no TPC Sawgrass, em Ponde Vedra Beach, o Arnold Palmer Invitational, em Bay Hill, Orlando, e o Honda Classic, no PGA National Resort & Spa, em Palm Beach Gardens.

Lugares para visitar em 2019

Escolher o destino ideal para a próxima viagem pode gerar uma dor de cabeça – boa, no caso. Inúmeras opções de países e cidades deixam viajantes do mundo inteiro em dúvida. Para ajudar a optar pela programação das próximas férias, o jornal americano “New York Times” seleciona anualmente os 50 melhores lugares para visitar ao redor do planeta.