Crédito: Divulgação

Campos do Jordão oferece passeios de trem para o feriado

1 de novembro de 2018

Por Redação

Quem quiser curtir o feriado de um jeito diferente pode se programar para fazer os passeios de trem oferecidos pela Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). Além de aproveitar o roteiro a bordo de bondinhos, é possível conhecer as paisagens do Vale do Paraíba.

Passeios de trem

Um dos passeios de trem é o Bonde Turístico. Ele faz o percurso entre a estação Emílio Ribas e a parada Portal. Os trajetos são feitos em bondes vermelhos e amarelos e duram em torno de uma hora. O tour funciona diariamente, até mesmo aos finais de semana e feriados. As partidas se dão 11h, 12h, 14h, 15h e 16h. O ingresso custa R$ 16.

O roteiro no Bonde Turístico em Campos do Jordão também opera na extensão entre a estação Emílio Ribas e a Parada São Cristóvão. As saídas são 10h, 13h e 17h.

LEIA MAIS: 6 EXPERIÊNCIAS PARA CURTIR OS FERIADOS EM NOVEMBRO
RESORT NO INTERIOR DE SP TEM PACOTES PARA FERIADOS DE NOVEMBRO

Outra opção é o Bonde Turístico Urbano. Ele parte da mesma estação, mas vai até Abernéssia, onde fica a Matriz de Campos do Jordão. Nesse bairro também está o edifício que sediou um dos primeiros hotéis da cidade, o mercado municipal e a estrada que leva ao Palácio de Inverno e ao Auditório Cláudio Santoro.

O passeio rola aos finais de semana e feriados. Os embarques são às 15h e às 16h, com tarifa de R$ 12.

Outras atrações

Atrações gratuitas como o Parque do Capivari e o Centro de Memória Ferroviária, também estão entre as possibilidades de passeios em Campos do Jordão. Com mais de 40 mil m², o parque funciona diariamente, das 9h às 17h. Há um teleférico que leva até o Morro do Elefante.

Já o Centro de Memória conta com um acervo que mostra toda a trajetória da EFCJ. Há diversas peças históricas em exposição permanente. Ele abre às sextas-feiras e aos sábados, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.