Crédito: Divulgação

Estados Unidos: como curtir a Califórnia com crianças

17 de outubro de 2018

Por Redação

Curtir uma viagem pela Califórnia com crianças é uma sempre uma boa pedida. A região dos Estados Unidos conta com museus, zoológicos e parques temáticos perfeitos para quem viaja com os pequenos. Conheça alguns dos destaques para quem deseja planejar as próximas férias em família:

LEIA MAIS: CONHEÇA SANTA BÁRBARA, UMA DAS CIDADES MAIS CHARMOSAS DA CALIFÓRNIA
CALIFÓRNIA GOURMET: CONHEÇA OS MELHORES PASSEIOS GASTRONÔMICOS DA REGIÃO

Califórnia com crianças: principais atrações

Kids Free San Diego

No mês em que comemora-se  o Dia das Crianças no Brasil, San Diego, uma das melhores cidades para viagens em família na Califórnia, realiza o Kids Free. As crianças ganham descontos em hotéis, restaurantes e pontos turísticos imperdíveis.

A ideia começou no San Diego Zoo, um dos principais zoológicos do mundo, que reúne milhares de espécies de animais, incluindo alguns raros como pandas e coalas.  Atualmente, o Kids Free se expandiu por outras atrações que fazem muito sucesso entre as crianças, como LEGOLAND, Seaworld, San Diego Safari Park, além de galerias e museus.

Monterey Bay Aqarium 

Em Monterey, na Costa Central, os turistas não podem deixar de conhecer o renomado Monterey Bay Aquarium. As crianças piram com os 35 mil tipos de animais e plantas, que representam cerca de 550 espécies – muitas nativas da Califórnia, como as lontras do mar.

Museus para a família

O estado da Califórnia possui muitos museus, centros de ciências e estudos avançados por toda a sua extensão. Para quem viaja com crianças, alguns deles são paradas obrigatórias que podem ajudar os pais a ensinar seus filhos sobre o mundo animal, o céu noturno, tecnologia, entre outros assuntos que contribuem para que as férias tragam também muito aprendizado. Alguns dos destaques são o The Exploratorium, totalmente interativo, e os eventos noturnos no California Academy of Sciences.

Disneyland

A Disney original fica na cidade de Anaheim, a 40 minutos de carro de Los Angeles. O complexo foi inaugurado em julho de 1955 e, desde então, tem atraído turistas do mundo todo. Atualmente, ele abriga os parques: Disneyland Park (o primeiro a ser criado, construído sob supervisão direta de Walt Disney) e Disney California Adventure.

O primeiro reúne atrações como o clássico Castelo da Bela Adormecida, além de terras temáticas, como a Tomorrowland, com referências futurísticas. Já no Disney California Adventure, o destaque é a Carsland, área temática do filme “Carros”, com pista de corrida, restaurante e posto de gasolina iguais aos do longa.

Universal Studios Hollywood

A magia do cinema é o destaque do Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, que combina um estúdio com parque temático. O Studio Tour dá aos visitantes a oportunidade de conhecer os bastidores reais de um filme de sucesso no maior estúdio de cinema em funcionamento no mundo, incluindo a produção de um acidente de carro cinematográfico, um ataque de tubarão, o King-Kong e uma cena da franquia Velozes e Furiosos. Além disso, o parque tem simuladores temáticos de filmes como Meu Malvado Favorito e séries como The Walking Dead. Também dá para conhecer uma cidade temática dos Simpsons e o Mundo Mágico de Harry Potter.