Crédito: Divulgação

Conheça 6 cachoeiras fascinantes fora do circuito turístico

23 de setembro de 2019

Por Redação

Cachoeiras fascinantes atraem turistas de todas as localidades. Com suas formas e tamanhos, seja com a neve derretendo nas cascatas ou com o som impressionante das águas batendo nos rios, elas chamam a atenção dos viajantes com seu movimento contínuo, mostrando o fantástico poder da natureza. Atualmente, 88% dos turistas brasileiros afirmam que uma paisagem extraordinária é muito importante ao selecionar o destino da próxima viagem.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

A Booking.com, empresa de viagem e turismo, selecionou destinos no mundo todo para apresentar seis lugares que ficam fora do circuito turístico, mas que permitem um contato mais próximo com algumas das mais únicas e belas cachoeiras.

LEIA MAIS: 6 CACHOEIRAS NA SERRA DA CANASTRA, EM MINAS GERAIS
11 PARQUES NACIONAIS QUE VALEM A VISITA

Cachoeiras fascinantes para conhecer

Krushuna Falls, Bulgária

Divulgação
A Bulgária é uma boa opção para quem quer aproveitar em lugares diferentes | Divulgação
A Bulgária é uma boa opção para quem quer aproveitar em lugares diferentes

Localizadas a apenas 2,5 horas de carro de Sofia, as cascatas com águas tranquilas e as piscinas naturais de Krushuna Falls ficam no meio da floresta e são o destino ideal para um bate e volta direto da capital da Bulgária. Acessíveis apenas de carro e com uma caminhada de 20 minutos direto da vila de mesmo nome, atravessando o parque nacional, elas atraem visitantes de todos os lugares com suas piscinas naturais, que chegam a 58°C.

Para quem tem curiosidade de explorar melhor a paisagem da região, a misteriosa Devetashka Cave fica a uma curta caminhada da estrada principal, perto da vila de Devetaki.

Onde se hospedar

Localizada na vila de Krushuna, a Guest House Bigora fica a uma curta e tranquila caminhada das cachoeiras. A pousada também oferece empréstimo de bicicletas, caso você prefira estacionar o carro e explorar a região em duas rodas.

Cascatas de Ouzud, Marrocos

Divulgação
Vista da cachoeira Cascatas de Ouzud, no Marrocos | Divulgação
Vista da cachoeira Cascatas de Ouzud, no Marrocos

Localizadas a apenas 2,5 horas de carro de Marrakesh, passando por paisagens de tirar o fôlego, as Cascatas de Ouzud são as mais altas do norte da África. Ao chegar no destino, o turista se impressiona com as diversas cascatas que batem sobre as pedras, cercadas de uma vegetação exuberante, que é o lar de bandos de macacos.

Para quem curte aventura, é possível fazer um passeio de barco que sai da base da cachoeira, onde gotículas de água criam um belo arco-íris. O viajante também pode nadar nas piscinas naturais que ficam embaixo das cascatas ou fazer uma trilha.

Onde se hospedar

Para os apaixonados pela beleza intocada desse destino, uma boa opção é passar a noite no Riad Cascades d’Ouzoud. O local fica a uma curta caminhada da cascata e é um refúgio tranquilo, onde é possível aproveitar as vistas impressionantes do vale ao redor e da Cordilheira do Atlas.

Multnomah Falls, Estados Unidos

Divulgação
Multnomah Falls é uma boa opção para quem quer vistas de tirar o fôlego | Divulgação
Multnomah Falls é uma boa opção para quem quer vistas de tirar o fôlego

É fácil chegar a Multnomah Falls de carro. A proximidade da cidade de Portland – a apenas 30 minutos de carro de lá -, transforma o destino em uma viagem muito procurada o ano todo.

Após uma trilha moderada de 3,5 km, com cerca de 213 m de elevação, o viajante consegue a foto ideal da Benson Bridge, com a cachoeira ao fundo. Para uma vista ainda mais impressionante, vale continuar até o ponto mais alto, em uma caminhada de mais 20 minutos.

Enquanto estiver lá, não deixe de visitar o Multnomah Falls Lodge, construído em 1925. Além do delicioso peixe local no cardápio, é possível degustar vinhos deliciosos de Washington e do Oregon, além de cervejas artesanais da região, tudo de um ponto privilegiado aos pés da cachoeira.

Onde se hospedar

Eva’s Cottage – Romancing the River é uma casa de temporada localizada em Washougal, a pouco mais de 6 km de Multnomah Falls, no lado de Washington do Rio Columbia.

A uma curta distância de carro da cachoeira e de uma estrada movimentada, o turista encontra um local tranquilo para descansar. Este chalé confortável, localizado próximo ao Rio Washougal, é um paraíso escondido para os viajantes que adoram pescar ou que apenas querem tirar uma folga da vida digital.

Cataratas do Reno, Suíça

Divulgação
Além dos Alpes, a Suíça guarda inúmeros destinos encantadores | Divulgação
Além dos Alpes, a Suíça guarda inúmeros destinos encantadores

Durante o verão, até 600 mil litros de água descem pelas Cataratas do Reno a cada segundo, chegando à cidade suíça de Neuhausen am Rhienfall. Há muitos lugares para testemunhar a força da maior catarata da Europa continental, já que ela pode ser vista tanto da margem norte quanto sul. Entretanto, a plataforma de observação mais procurada é a ‘Känzeli’, localizada do lado sul, e que o turista pode acessar pelo Laufen Castle, ou fazer um passeio de barco até as falésias das Cataratas do Reno.

As incríveis cataratas ficam a apenas 45 minutos de carro de Zurique, com vários pontos imperdíveis pelo caminho, que incluem a Fortaleza de Munot, uma fortificação do século XVI que oferece vista de Schaffhausen, uma pitoresca cidade medieval no Alto Reno, entre a Floresta Negra e o Lago de Constança.

Onde se hospedar

O tradicional Hotel2B, que data de 1654, fica no centro histórico de Schaffhausen. Os viajantes que desejam continuar apreciando a beleza da região podem visitar o Regionaler Naturpark Schaffhausen, um paraíso natural que se estende pela fronteira suíço-alemã a aproximadamente 10 km de carro.

Bidulginang Waterfalls, Coreia do Sul

Divulgação
Vista da Bidulginang Waterfalls, na Coréia do Sul | Divulgação
Vista da Bidulginang Waterfalls, na Coréia do Sul

Lar das Bidulginang Waterfalls, Pocheon é uma cidade que fica a 40 minutos a nordeste de Seul. Sua primeira parada na viagem para visitar essas cachoeiras deve ser o Peace Land Korea, um jardim botânico na entrada de Sanjeong Lake.

Os jardins abrigam os ‘gigantes esquecidos’, 5 esculturas feitas de material reciclado pelo artista dinamarquês Thomas Dambo.

Sua segunda parada deve ser na Pocheon Herb Island, uma pequena vila onde se cultivam ervas mediterrâneas, usadas para culinária e para fins medicinais. Para quem deseja fazer uma visita entre novembro e abril, o Herb Island Lighting & Illumination Festival, que acontece anualmente, vai se impressionar com suas milhões de luzes LED. Elas decoram todos os edifícios e o jardim na vila.

Onde se hospedar

Localizado em Pocheon, o Sunny Terrace oferece vistas impressionantes da região ao redor, e é o ponto ideal se você quiser passar mais tempo explorando os diversos lagos, fontes, montanhas e florestas da região.

Salto Grande, Torres del Paine, Chile

Divulgação
Na América do Sul, o Chile é um importante destinos para aproveitar a natureza | Divulgação
Na América do Sul, o Chile é um importante destinos para aproveitar a natureza

As fortes cachoeiras de Salto Grande, localizadas na Patagônia de Torres del Paine, podem ser visitadas de carro até a região de Pudeto do parque nacional. Depois de uma trilha empolgante e acessível de pouco mais de 2 km de distância da estrada principal, o viajante chega às imponentes quedas d’água alimentadas pela geleira.

A região conta com muitos outros pontos turísticos para visitar, incluindo a Geleira Grey, o Lago Pehoé, o Lago Sarmiento e o Lago Nordenskjöld. Formadas pelo degelo de uma geleira e conhecidas pelo maravilhoso tom turquesa e pelas vistas das montanhas ao redor.

Onde se hospedar

Das montanhas e geleiras às florestas e lagos, Torres del Paine faz parte da lista imperdível de destinos no Chile que muitos viajantes querem conhecer. A uma curta distância de carro da entrada do parque nacional e com vista do cerro Paine Grande, Pampa Lodge, Quincho & Caballos é um ótimo local para ter contato com a natureza e descansar antes de fazer uma trilha pelo parque. Além disso, é possível andar a cavalo pelo terreno montanhoso da região.

Cataratas e cachoeiras mais famosas do mundo

Para quem gosta de fugir da água salgada, as cachoeiras acabam sendo uma boa opção para aproveitar a natureza. Todos os continentes abrigam quedas d’água quem encantam os viajantes. Vale destacar que algumas só podem ser observadas de longe, por conta da pressão ou até mesmo da profundidade do poço. Na galeria, veja algumas das cataratas e cachoeiras mais famosas do mundo.