Crédito: Visual hunt

Brasileiros estão viajando mais ao Reino Unido

16 de outubro de 2017

Por Maria Beatriz Vaccari

O Reino Unido está na mira dos viajantes brasileiros. Entre janeiro e junho de 2017, o número de viajantes que partiram do Brasil em direção a destinos como Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte aumentou 46% em relação ao mesmo período de 2016. Os dados são do escritório de turismo VisitBritain.

LEIA MAIS: REINO UNIDO: CONHEÇA OS CENÁRIOS DE “REI ARTHUR – A LENDA DA ESPADA”
REINO UNIDO: COMPRE NAS LOJAS CERTIFICADAS PELA REALEZA

Durante os primeiros seis meses de 2017, os viajantes brasileiros gastaram 141 milhões de libras (cerca de R$ 650 milhões) no Reino Unido – soma 91% maior do que a registrada no primeiro semestre do ano passado. “Este forte crescimento nas chegadas e gastos em 2017 é um reflexo das fascinantes experiências disponíveis em todo o Reino Unido para os brasileiros. Londres continua sendo a joia da nossa coroa, oferecendo o melhor em compras e a capacidade de proporcionar uma imersão na cultura britânica contemporânea”, diz Malcolm Griffiths, gerente para o Brasil do VisitBritain.

Além de Londres, é possível conhecer outros destinos ingleses cheios de charme. Entre eles, Bath e Stonehenge, Brighton,  Cornualha , Liverpool e Oxford. Na Escócia, a porta de entrada para os turistas é a capital Edimburgo. Já na Irlanda do Norte e no País de Gales, Belfast e Cardiff, respectivamente, se destacam entre as cidades mais populares.

“O próximo inverno do Hemisfério Norte é uma boa época para visitar o Reino Unido. Os brasileiros podem apreciar a atmosfera de um pub acolhedor acompanhados de um cerveja artesanal, provar os melhores uísques escoceses em passeios pelas muitas destilarias locais ou desfrutar de rica comida local em uma luxuosa casa de campo”, conta Griffiths. “Durante o mês de dezembro, muitas cidades e vilas em todo o país festejam o final de ano com decorações espetaculares, luzes e mercados de Natal. O melhor de tudo é o excelente custo-benefício encontrado nos hotéis nessa época do ano, junto ao câmbio favorável atualmente”, completa.