Tags

O ponto de partida do seu roteiro de viagem.

Dicas de Viagem

O que o brasileiro precisa para entrar na França; CoronaVac é aceita com reforço de Pfizer

Crédito: Florian Wehde on Unsplash

Com a abertura gradual em meados de julho, vale a pena saber o que o brasileiro precisa para entrar na França. Até o momento, apenas quem está totalmente vacinado tem acesso ao país sem necessidade de quarentena, e mesmo assim com algumas restrições. Confira as regras.

Seguro viagem na França é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

O que o brasileiro precisa para entrar na França

Veja o que o brasileiro precisa para entrar na França neste momento:

  • Passaporte válido (com pelo menos seis meses de validade no caso de turistas). Obs: para cidadãos europeus, basta apresentar documento de identidade ou passaporte em vigor.
  • Seguro viagem no valor mínimo de 30 mil euros que cubra o território Schengen.
  • Comprovante de vacinação de dose única da Janssen (Johnson & Johnson) tomada há pelo menos 28 dias antes da chegada ou segunda dose das vacinas AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech (bem como Covishield e Moderna, não ministradas no Brasil) aplicada sete dias antes da chegada. A CoronaVac também é aceita, desde que o viajante tenha tomado, há pelo menos sete dias, uma dose de reforço da Pfizer ou Moderna
  • Uma opção a regra acima é apresentar a prova de vacinação da primeira dose da AstraZeneca, Covishield, Moderna ou Pfizer-BioNTech tomada há pelo menos 7 dias antes da chegada acompanhada de um lado médico que comprove infecção prévia por covid-19.

A aprovação da CoronaVac para entrar na França, aliada à dose de reforço da Pfizer ou Moderna, foi anunciada no fim de setembro. A vacina, aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), não é reconhecida pelas autoridades sanitárias da União Europeia e, com isso, não é válida para o brasileiro entrar Alemanha e na República Tcheca até o momento.

Outros países da Europa, como Suíça, Portugal e Espanha, adotaram procedimientos diferentes.

Passagens aéreas mais baratas para Paris? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

Passe sanitário francês

Fora a lista acima com os documentos que o brasileiro precisa para entrar na França, vale a pena emitir o passe sanitário francês antes de viajar. Afinal, ele é exigido, neste momento, a quem tem mais de 12 anos e deseja ter acesso a estabelecimentos comerciais e culturais no país do Velho Continente.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Para isso, é necessário enviar uma mensagem ao endereço eletrônico area3.covid-pass@diplomatie.gouv.fr com cópias dos seguintes documentos anexados, nos formatos pdf, jpg ou png:

  • Passaporte.
  • Formulário de solicitação do passe sanitário (disponível aqui).
  • Bilhetes da companhia de transporte (ida e volta).
  • Certificado de vacinação estabelecido de acordo com as normas de seu país de residência, comprovando esquema de vacinação completo com vacina reconhecida pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA) ou equivalente.

Obs: reportagem atualizada em 27 de setembro de 2021.

COMO NÓS VIAJAMOS

Quando planejamos nossas viagens para um ou mais países da Europa, como a França, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros idiomas e costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Na hora de identificar o que o brasileiro precisa para entrar na França, vale lembrar ainda que é obrigatório fazer um seguro viagem. Além disso, é uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.

    PLANEJE SUA VIAGEM

    Chip viagem

    Acesse internet e telefone de qualquer lugar do mundo

    Confira aqui

    VIAJE CONECTADO

    Seguro viagem

    Compare diversas empresas de uma só vez e compre com desconto

    Contrate aqui

    SEGUROS PROMO

    Passagens aéreas

    Os melhores preços para viajar no Brasil e no mundo

    Compre aqui

    SKYSCANNER

    Reserva de hotéis

    Encontre a melhor opção de hospedagem para você

    Reserve aqui

    BOOKING

    Informativo

    Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdos.