Crédito: SHUTTERSTOCK.COM

Brasil e México: as principais atrações do próximo adversário da seleção

2 de julho de 2018

Redação

Hoje (2/7), Brasil e México se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para celebrar a partida, o Rota de Férias preparou um compilado com os melhores pontos turísticos do país adversário da seleção canarinho. As atrações incluem praias, centros históricos e muita tequila legítima.

LEIA MAIS: VIAGEM PARA A PRAIA: SAIBA O QUE NÃO PODE FALTAR NA MALA
VIAJE PELOS PAÍSES QUE SERÃO ADVERSÁRIOS DO BRASIL NA COPA DA RÚSSIA

Brasil e México: atrações no país adversário

Durante 11 dias fora de casa e algumas pontes aéreas, é possível conhecer quatro cidades do México e aprender mais sobre a cultura, os costumes e a história do país. A primeira parada pode ser feita na Cidade do México, capital mexicana – para quem sai do Brasil, há opções de voos diretos, com duração de cerca de nove horas.

SHUTTERSTOCK.COM
Catedral Metropolitana, na Cidade do México

Os passeios pela Cidade do México podem ser divididos em quatro dias. É possível ficar um dia inteiro pelo Centro Histórico do município, pois a região abriga igrejas, monumentos e murais para visitação. Além disso, ao anoitecer, não perca a oportunidade de esticar o tour até o bairro de La Condesa e desfrutar da vida noturna.

Aproveite a proximidade da região com a antiga Teotihuácan e conheça ruínas urbanas que datam do ano de 650. Ao retornar para a Cidade do México, visite o Museu de Antropologia. Nele, há uma coleção de artefatos antigos do povo pré-hispânico.

Areia branquinha e águas cristalinas

Mais adiante na rota inspirada no embate Brasil e México, os viajantes podem encontrar muitas praias, sol e arquitetura interiorana. Cancún, Oaxaca e Puerto Escondido oferecem essa e outras experiências. Resorts com praias particulares, mercados com especiarias locais e ondas perfeitas para surfe são algumas das atrações.

Divulgação
Skyline de Cancún, no México

O Rota de Férias recomenda quatro dias em Cancún – entretanto, os amantes de sol e mar podem estender o passeio por mais de uma semana. A costa é banhada por águas caribenhas e o destino ainda fica próximo de ilhas com a Isla Mujeres e a Playa Norte.

Oaxaca fica do lado oposto de Cancún. A cidade conta com Centro Histórico, sítios arqueológicos, igrejas e monumentos. Para quem deseja esticar o passeio, oito horas separam o local de Puerto Escondido, pequeno município litorâneo banhando pelo mar do Atlântico Norte.