Crédito: Foto: Al_HikesAZ on Visual hunt / CC BY-NC

Brasil é um dos países que mais gasta tempo arrumando a mala para viagem

10 de outubro de 2018

Por Redação

Segundo um levantamento do Booking.com, o brasileiro é a terceira nacionalidade que gasta mais tempo arrumando a mala para viagem. De acordo com a pesquisa, em média 6h30 são gastas neste processo.

Esta quantidade supera até mesmo a de pesquisa sobre o destino (5 horas) ou a acomodação (4 horas). A pesquisa entrevistou 21.500 viajantes de 29 países para descobrir a arte de fazer as malas.

Tempo para arrumar a mala para viagem

Os viajantes brasileiros só ficam atrás dos indianos, que gastam cerca de 7h30 para arrumar a mala, e dos colombianos, que também passam, em média, 6,5 horas. Os que menos gastam tempo preparando a mala entre os latino-americanos são os argentinos: 5,3 horas, em média.

De todas as nacionalidades pesquisadas, os holandeses são os mais despreocupados na hora de fazer a mala. 60% afirmam que não gastam mais que 1h nessa atividade.

LEIA MAIS: GUIA DE COMO ARRUMAR A MALA PERFEITA PARA A SUA VIAGEM
EUA AMPLIAM RESTRIÇÕES PARA A MALA DE MÃO; VEJA O QUE MUDOU

O estudo mostrou ainda que, entre os latino-americanos, o colombiano (57%) é o que mais acha a arrumação das malas uma parte empolgante da viagem. Eles foram seguidos pelos mexicanos (52%), argentinos (44%) e, por último, brasileiros (43%).

Tempo de preparação das malas

Ironicamente, a praia, que seria o lugar onde a tendência é usar menos roupas, é justamente o que mais leva tempo para os viajantes latino-americanos prepararem a mala para viagem. A exceção são os brasileiros, que levam mais tempo separando roupas para usar em festas.

De modo geral, ao redor do mundo, destinos de praia costumam tomar mais tempo dos viajantes na hora de separar as roupas e arrumar a mala, com China e Grã-Bretanha encabeçando o ranking, empatados com 54%.

Compras

Segundo a pesquisa, mais da metade (54%) dos viajantes brasileiros ficam ansiosos para as compras antes da viagem, e 39% mal podem esperar para usar roupas que exibam o bronzeado.

Apesar das muitas horas gastas nessa atividade, é bem comum cometer erros na hora de fazer as malas. Os mais comuns dos brasileiros são fazer uma mala com roupas a mais (48%), esquecer um item essencial (45%), esquecer carregadores (17%), arrumar uma mala com menos roupas que o necessário (16%) e não embalar os líquidos de forma correta (15%).